A+ A A-

NPDI/FAI apresenta nova competência do setor na área de indústria a empresários e executivos da região

O NPDI - Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da FAI fez apresentação do seu know-how na área de indústria: o PPB - Processo Produtivo Básico  -  Como maximizar seu potencial na indústria via PD&I aos empresários, executivos e profissionais de empresas de eletroeletrônica da região. O evento foi realizado em 20 de dezembro no Auditório da Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira, em Santa Rita do Sapucaí. O projeto é resultado de uma produtiva parceria entre o NPDI/FAI e o executivo Luciano Barbosa Neto, que atua em uma grande empresa de Santa Rita do Sapucaí.

Na abertura da atividade, a coordenadora do NPDI, Profa. Ma. Silvana Lima, deu as boas-vindas ao público e destacou a proposta do encontro. Na sequência, o diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, fez um breve relato do histórico da instituição, destacando seu pioneirismo em várias atividades. Fez uso da palavra, em seguida, o Prof. Me. Alexandre Magalhães, também coordenador do Núcleo, que apresentou as competências do setor.

A fala principal foi do profissional Luciano Barbosa Neto, que compartilhou com o público dicas práticas sobre PPB visto pela ótica da indústria, esclarecendo as principais dúvidas a respeito de solicitação de pleitos, inclusão de novos modelos, consultas públicas, auditorias. Ele destacou o foco do trabalho com as empresas que será nas áreas de mobilidade, manufacturing, sistemas corporativos, pós-vendas e TIC. Anunciou também a criação de um grupo de estudos para aprofundamento do assunto, o que foi bem acolhido pelo público.

Para o diretor geral da Think Technolgy, de Santa Rita do Sapucaí, Magno de Souza Nogueira, cuja empresa conseguiu o PPB há seis meses, a proposta do Núcleo vem atender à necessidade do momento. Sobre a criação do grupo de discussão, ele diz: “Será muito importante para a construção de nossos projetos”.

O gerente de desenvolvimento da Leucotron, de Santa Rita do Sapucaí, Ricardo Varejão Pinto, também vê com entusiasmo a criação do grupo de estudos sobre o PPB. “A troca de experiências será muito enriquecedora.”  Opinião compartilhada por Adelmo Fulguito, coordenador de engenharia de produção da K-Mex, de Pouso Alegre.

Paula Gimenes, analista comercial da AG, de Santa Rita do Sapucaí, ressalta que a proposta do Núcleo é interessante para estimular a indústria regional. Sobre o PPB, ela comenta: “É um tema atual, muito bem-vindo!”

Thiago Moraes, supervisor de tecnologia de informação da Fenix, de Santa Rita do Sapucaí, enalteceu a iniciativa FAI. Comenta, ele: “Por meio do fórum iremos promover o desenvolvimento tecnológico das empresas. Também irá oportunizar a troca de serviços entre elas”.

Para o diretor da FAI, a parceria do NPDI com o profissional Luciano Neto vem fortalecer as competências do Núcleo com ênfase na área de tecnologia da informação com projetos de inovação tecnológica por meio da Lei de Informática.

IMG 3512
Equipe FAI, o consultor Luciano Neto e empresários, executivos e profissionais das empresas

IMG 3535
O executivo Luciano Neto e os coordenadores do NPDI, Profa. Ma. Silvana Lima e Prof. Me. Alexandre Magalhães

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário