A+ A A-

Calouros FAI falam sobre a Faculdade, cursos escolhidos e o Trote Solidário

Quinze dias após o início das aulas, a Assessoria de Imprensa da FAI conversou com um grupo de calouros sobre a escolha pela Faculdade, pelo curso e sobre a Semana dos Calouros, com ênfase para o Trote Solidário, cujo dinheiro e alimentos não perecíveis arrecadados serão destinados às entidades filantrópicas de Santa Rita do Sapucaí. O encerramento da Semana foi realizado em 10 de fevereiro com a já tradicional Macarronada Solidária com a participação dos alunos, professores, familiares e comunidade.

Abaixo, fragmentos dos depoimentos.

“Escolhi a FAI por um futuro melhor. É uma faculdade conceituada e está localizada na cidade onde resido. Sempre ouvia alunos e ex-alunos elogiando a faculdade e quando chegou a minha vez de ingressar no curso superior, não hesitei na escolha. Fiz técnico em contabilidade e queria dar continuidade aos estudos na área.

Quanto ao Trote, achei bacana: divertir e ajudar as entidades sociais da cidade. Ah! A macarronada, estava excelente.”

taynara
Taynara da Silva Ribeiro, aluna de Ciências Contábeis, de Santa Rita do Sapucaí

“No primeiro dia de aula provei para mim que fiz a escolha certa. Quando ouvi as falas do diretor e dos professores, conclui: aqui é o melhor lugar que escolhi para estudar. Gosto de Administração, de gerenciar, de finanças, daí, a escolha.

Sobre o Trote, aprovado, diferente, sem violência. Com esta iniciativa, podemos ajudar a sociedade, os mais carentes. Sobre a macarronada, adorei!”

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Gianini Silva, aluno de Administração, de Espírito Santo do Dourado


“Enxerguei neste curso uma oportunidade para eu profissionalizar-me e ir para o mercado de trabalho com um diferencial - um diferencial FAI. Uma amiga minha formou em Pedagogia aqui e deu-me boas referências da Faculdade e aqui estou O curso me surpreendeu para melhor.

Achei o Trote divertido e também com um objetivo social.”

João Antônio
João Antônio Silva Tenório, aluno de Sistemas de Informação, de Cachoeira de Minas

“A FAI sempre fez parte da nossa família. Minha mãe formou-se em Administração aqui em 1997. Quando decidi cursar Engenharia de Produção, optei pela FAI pela qualidade de ensino oferecida. É uma Instituição bem conceituada pelo MEC. Estou muito feliz aqui. Fiz a escolha certa.

Quanto ao formato do Trote, achei muito interessante, pois além de colaborar com entidades filantrópicas, permitiu a integração entre os calouros e os veteranos.”

Leonardo
Leonardo Rosa Soares, aluno de Engenharia de Produção, de Conceição dos Ouros

“Destaco a qualidade de ensino da FAI. É bem conceituada não só em Santa Rita, mas fora também. Terminei o ensino médio há quatro anos e quando tive condições financeiras de fazer faculdade, fiz vestibular na FAI. Gosto de ensinar, de transmitir conhecimento, de trocar experiências. É a realização de um sonho.

Achei bem legal o Trote. É uma forma de colaborar com as entidades sociais e também de nos ajudar. Também destaco o encerramento do Trote com a Macarronada Solidária, que é uma forma de conhecer a faculdade, onde vim realizar meu sonho”

Dara
Dara Maria de Oliveira Rocha, aluna de Pedagogia, de Santa Rita do Sapucaí

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário