A+ A A-

FAI realiza cerimônia de colação de grau dos formandos 2016

Noite de celebração, de alegria, de abraços apertados e discursos emotivos. Assim foi a cerimônia de colação de grau da 43ª turma de Administração (turma professor Vinicius Montgomery Miranda), 7ª turma de Pedagogia (turma professora Margarete Ribeiro Siqueira) e 11ª turma de Sistemas de Informação (turma professora Silvana Isabel de Lima) dos formandos FAI 2016. O evento foi realizado no anfiteatro do Inatel na noite de 9 de março.

Seguindo o protocolo, o diretor da FAI, professor José Cláudio Pereira, fez a abertura da sessão. Na sequência, os formandos Hudson dos Reis Carvalho (Administração), Lariane de Oliveira Silveira (Pedagogia) e Luiz Hágmon da Silva (Sistemas de Informação) proferiram os juramentos dos formandos de seus respectivos cursos.

O diretor fez uso da palavra novamente para proferir a Outorga de Grau com estes dizeres iniciais: “Formandos, sejam conscientes de seus deveres, para com a pátria e a humanidade. Mantenham sempre alertas o seu espírito de iniciativa e seus dotes de inteligência, em benefício de suas próprias afirmações como pessoas, como profissionais e como propulsores do desenvolvimento e da civilização”.

A continuidade da cerimônia se deu com a entrega dos certificados aos formandos dos três cursos. E na sequência, representantes dos formandos e paraninfos proferiram seus discursos. Pelo curso de Administração discursaram o bacharel Breno Ribeiro do Val e o paraninfo professor Kennedy Barros Dias Leão; pelo curso de Pedagogia, a licenciada Maria Aparecida Pereira e a paraninfa professora Rosemy Aparecida Mendonça Villela e pelo curso de Sistemas de Informação, o bacharel Andrey Jesus Pereira e o paraninfo, professor Afonso Celso Soares.

A solenidade teve continuidade com as homenagens aos mestres com entrega de placas. Inicialmente, os graduados do curso de Administração Anna Letícia Correa fez entrega da placa ao paraninfo do curso; Tais de Cássia Pedro do Val ao patrono, professor Vinicíus Montgomery Miranda; Desiree do Vale Siécola ao professor homenageado Benedito Márcio Barbosa Magalhães e Gesiléia Rafaela Magalhães à funcionária Mara Isa Alves da Silveira Ribeiro. Na sequência, a formanda Taiani Angélica Vilas Boas fez entrega da placa à paraninfa do curso; Paula Pires de Lima à patronesse, professora Margarete Ribeiro Siqueira e Angélica Almeida Martins de Souza à professora homenageada Denise da Silva Segura. E por último, o formando de Sistemas de Informação, Elson Ribeiro Vieira entregou placa ao paraninfo do curso; Edgard Rodrigo Lopes à patronesse, professora Silvana Isabel de Lima e Marcos Willian Pereira Silva ao professor homenageado Benedito Márcio Barbosa Magalhães.

Na sequência, a bacharela Luanna Aparecida Ramos fez homenagem aos pais. E para encerrar, os alunos, primeiros colocados de cada curso, foram homenageados pela Instituição.

COM A PALAVRA, OS ALUNOS HOMENAGEADOS

“Não existem palavras para descrever o quão sou grato à FAI por ter ajudado a me moldar como administrador, cidadão e acima de tudo, como humano. Ter recebido o prêmio de melhor aluno dentre tantas outras conquistas sequer chega perto da grande dádiva que foi ter partilhado os quatro melhores anos da minha vida com os melhores amigos, professores e profissionais em uma instituição que reconhece os esforços e premia o mérito de seus alunos.”

foto 1
O bacharel em Administração Hassan Salgado Mohallem foi homenageado pelo  delegado do Conselho Regional de Administração no Sul de Minas, professor Aldo Ambrósio Morelli

“Quando entramos na Faculdade, ficamos imaginando como o tempo custará a passar. Mas mal sabemos que, num piscar de olhos, ele acabou. Esse momento é de pura gratidão à FAI,  aos meus professores e aos colegas que construíram esse caminho comigo. Foi uma maneira muito feliz de encerrar esses quatro anos de jornada.”

foto 2
A licenciada Paula Pires de Lima foi homenageada pela coordenadora do curso de Pedagogia, professora Valéria Santos Paduan Silva

"Fiquei muito grato e feliz com a homenagem de melhor aluno da 11ª  turma de Sistemas de Informação da FAI. Este reconhecimento é uma grande recompensa por todo esforço empregado durante o período de estudos na FAI. É claro que não conquistei isso sozinho, pois ao longo deste caminho tive muito apoio dos professores, familiares e amigos. Então esta conquista reúne uma pequena parte de cada um que contribuiu, direta ou indiretamente, para sua realização. O fato de ter sido o melhor aluno implica grandes responsabilidades, pois nosso conhecimento não se limita apenas ao período da faculdade. Estamos em aprendizado constante. Desta forma, a dedicação pós formatura deve ser a mesma. O segredo para vencer nossos desafios consiste basicamente em jamais desistir nas primeiras tentativas, nunca se acomodar e aprender sempre com os nossos erros. Agradeço a Deus por esta conquista e a todos aqueles que me apoiaram."

foto 3
O bacharel Andrey Jesus Pereira foi homenageado pela coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora Eunice Gomes de Siqueira

IMG 6234
O diretor da FAI, professor José Cláudio Pereira, coordenadores dos cursos, corpo docente e autoridades convidadas na solenidade de Colação de Grau

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário