A+ A A-

Curso de Engenharia de Produção da FAI realiza visitas técnicas às empresas da região

Um diferencial do curso de Engenharia de Produção da FAI é o Programa de Visitas Técnicas, realizado desde o primeiro semestre de 2014, quando teve início o curso. Em cada período - ao todo dez – os alunos visitam uma empresa de segmentos diferenciados.

De acordo a coordenação do curso, as visitas têm como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos em diferentes processos produtivos. Além dos Programas de Visitas, os acadêmicos têm um contato maior com as empresas durante a execução dos Projetos Integrados de Engenharia I e II e Projetos de Engenharia Aplicada I e II, que acontecem do 1º ao 8º período.

O Programa de Visitas do primeiro semestre de 2017 foi inserido dentro da programação da Semana Acadêmica da Engenharia de Produção, parte integrante da Semana da FAI, realizada de 17 a 20 de abril.

Em 18 de abril, os alunos do 1º período visitaram a empresa Prática, em Pouso Alegre, acompanhados do professor Alexandre Franco Magalhães. Acompanhados do professor Wilson Alixandrino, os alunos do 3º período visitaram a XCMG, em Pouso Alegre, em 20 de abril. Também no mesmo dia, os alunos do 5º período visitaram a Kopenhagen, em Extrema, acompanhados da professora Juliana Gaudêncio, que também acompanhou os alunos do 7º período na visita à Coca-Cola, em Jundiaí, em 25 de abril.

Além das empresas citadas acima, no decorrer do curso, os alunos já visitaram as seguintes empresas: Fênix (FoxCom), em Santa Rita do Sapucaí, Delphi, em Paraisópolis, Mahle, em Itajubá e a Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo. A primeira turma do curso, que está hoje no 7º período, terá ainda mais três visitas para realizar, entre elas, a Toyota e a Embraer.

Para o professor Alexandre Magalhães, acompanhante dos alunos na visita à empresa Prática, em Pouso Alegre, “as visitas técnicas proporcionam aos alunos uma visão prática dos aspectos teóricos vistos em sala de aula, aperfeiçoando a vivencia profissional dos acadêmicos e os preparando para ingressar no mercado de trabalho”.

O professor Wilson Alixandrino, que acompanhou os alunos à empresa XCMG, em Pouso Alegre comenta sobre o Programa: “É um diferencial e vem reforçar os conteúdos estudados. Desde o primeiro período do curso, os alunos já tem contato com as empresas por meio do GEAEP - Grupo de Estudos Avançados em Engenharia de Produção e do PIE - Programa Integrado de Engenharia. A visita proporciona aos alunos a vinculação com as disciplinas estudadas, eles vislumbram a aplicação dos conhecimentos teóricos que vão adquirindo em cada disciplina”.

foto 1
Acompanhados da professora Juliana Gaudêncio, os alunos do 7º período visitaram a empresa Coca-Cola, em Jundiaí.

foto 2
Acompanhados do professor Alexandre Franco Magalhães, os alunos do 1º período visitaram a empresa Prática, em Pouso Alegre

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário