A+ A A-

Curso Maturidade da FAI celebra aniversário de quinze anos

“Este curso de extensão da FAI, que convencionou-se chamar de Faculdade Aberta à Maturidade, iniciou-se em 2002, com um objetivo geral extremamente nobre, que se mantém atual até hoje. Ele envolve a abertura das portas da Faculdade à população madura, sem exigência de qualquer nível de escolaridade formal, para contribuir com a manutenção da integração da população com mais de 45 anos à sociedade e com o seu desenvolvimento criativo, a aprendizagem continuada, o lazer e a elevação permanente da autoestima”, assim o diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, define o curso que neste ano comemora quinze anos.

O aniversário dos quinze anos foi celebrado em grande estilo por alunos, ex-alunos, coordenação e direção da Faculdade. Emocionado, o coordenador do curso, Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli, enfatizou durante sua fala que o curso tem como proposta principal “tornar a vida mais feliz”. Ele fez uma breve retrospectiva da jornada de quinze anos: “Começamos com uma proposta, mas com a acolhida de todos formos reinventando, buscando inspiração de conteúdos em outras instituições e com os alunos e  assim fomos construindo  o curso que não busca só repassar  conhecimento, mas também oferecer momentos de lazer e cultura e promover a arte do bem viver”. E concluiu: “Eu entendo que isto seja o tripé para o sucesso do curso”.

A representante do grupo, a aluna Maria Helena Marinho Moreira, há doze anos no curso, fez uso da palavra e ressaltou em sua fala: “Estes quinze anos do curso fazem parte de nossa história. O curso é importante não só pela parte cultural, pelo conhecimento, mas também pela importância do nosso relacionamento social, do nosso convívio, da amizade que foi se solidificando com o passar dos anos. Em nome do grupo, agradeço à FAI por nos proporcionar este presente.”

A psicóloga Rita Helena Rezec, acompanhante de sua irmã Maria Virgínia Rezec na festividade, relembrou o primeiro ano do curso quando ministrou aulas sobre as múltiplas inteligências e que, segundo ela, contribuem para a qualidade de vida dos alunos. Na ocasião, ela felicitou a FAI pelo sucesso do curso e comentou sobre a evolução de sua irmã: “Ela desenvolveu muito aqui. Tem um grupo de amigas e sua vida ficou mais alegre”. Maria Virgínia era só felicidade ao falar do curso: “Estou muito bem aqui. Gosto de tudo, das aulas, da amizade, mas tem uma aula que gosto mais: a  de artesanato”.  

Ausente do curso há dois anos por motivos de doença - ela  sofreu um AVC  - Ilma Araújo Ferraz foi festejar a data com o grupo. Era só emoção, ao falar: “Viria nem que fosse carregada. O professor Aldo me convidou, não podia deixar de vir”. E anunciou:  “Em agosto, estou voltando”.

Presente também à festividade, Wanda Maria Rennó Moreira, aluna do curso na sua formação inicial durante quatro anos, disse que estava muito feliz compartilhando aquele momento com os amigos. Comentou: “A convivência aqui é ótima, deixei o curso devido às atividades que faço, mas estou vendo a possibilidade de retornar em breve”.

O diretor destacou que: “o evento de comemoração foi um momento raro de prazer, alegria e realização para a comunidade FAI e, pelo que se pode perceber, de felicidade para os alunos atuais, ex-alunos e até futuros alunos que se encontravam presentes. Logo, estão de parabéns todos aqueles que têm algum envolvimento, mesmo que indireto com o curso, mas principalmente os alunos, os professores e o coordenador Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli”.

maturidade
Alunos, ex-alunos e equipe FAI celebram os quinze anos do curso com jantar e bolo de aniversário

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário