A+ A A-

Dezoito escolas da região participam da Gincana FAI -  edição 2017

fai gincana

Empreendedorismo social é o tema da Gincana

Dezoito escolas pertencentes às Superintendências Regionais de Ensino de Pouso Alegre e Itajubá estão participando da Gincana FAI - Empreendedores na Escola, que consiste na realização de tarefas de cunho social relacionadas com o tema empreendedorismo social.

Na primeira fase da Gincana, as equipes participantes deverão elaborar projetos que proponham ações que ajudem na educação socioemocional dos estudantes de sua comunidade escolar. Os projetos serão julgados in loco por uma comissão composta por dois representantes da FAI e dois da escola, de 11 a 15 de agosto.

Será selecionado um projeto de cada escola para a fase final a ser realizada em 7 de outubro em Santa Rita do Sapucaí. Além da apresentação do projeto, as escolas irão participar de duas atividades: da apresentação artística Talentos da Escola e do Game Show.

As três escolas vencedoras da Gincana na fase final serão contempladas com os prêmios: uma TV Led 50" e uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação na FAI (1º lugar); um projetor multimídia (2º lugar) e um notebook (3º lugar).  

O QUE DIZEM OS PARTICIPANTES

“Participamos de quatro edições da Gincana. Em duas edições, participei como diretora da Escola. Os temas são motivadores. A escola se transforma em um ambiente mais participativo, melhorando a aprendizagem.”

Sônia Aparecida Martins Machado, professora responsável pela gincana na Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa, de Careaçu

“Participamos de duas gincanas e, no ano passado, ficamos em primeiro lugar.  A motivação que nos levou a participar neste ano foi o tema, que é interessantíssimo e também porque possibilita a integração da escola com outros alunos. A gincana é muito bem planejada, as orientações são claras e as atividades têm uma relevância na proposta de formação integral do cidadão que queremos formar.

Raquel Tibães, vice-diretora do Colégio Tecnológico Delfim Moreira, de santa Rita do Sapucaí

“Já se tornou uma tradição para a Cônego participar da Gincana FAI. A escola foi premiada em quatro edições. Não temos palavras para expressar o sentimento de ver nossos alunos, na maioria das vezes aqueles considerados "difíceis", trabalhando ativamente em prol da Gincana, e isso reflete em sua socialização e colabora no processo ensino-aprendizagem do dia a dia. Vê-los empenhados e motivados, trabalhando juntos pela nossa escola não tem preço. 

A participação da Cônego na Gincana FAI promove a união entre os estudantes e permite a reflexão sobre assuntos, que na maioria das vezes, não conseguem ter espaço durante as aulas devido o currículo escolar. Desde o planejamento e aplicação dos projetos até o ensaio da apresentação para a fase final, é possível perceber o senso de responsabilidade e respeito que é e cultivado entre todos os participantes que acaba se espalhando por toda escola.”  

Ellen Daiana Ribeiro, professora responsável pela gincana naEstadual Cônego José Eugênio de Faria, de Cachoeira de Minas

“Estamos participando pela segunda vez. A gincana promove troca de experiências por meio da socialização dos participantes. É um momento de promover a efetiva aprendizagem dos educandos nas diversas áreas do conhecimento.”

Luciana Antônia Paiva Carvalho, diretora da E.E. José Tomás Cantuária Júnior, de Tocos do Moji.

ESCOLAS PARTICIPANTES

Escola Estadual Sinhá Moreira Santa Rita do Sapucaí
Escola Estadual João Ribeiro da Silva Gonçalves
Colégio Tecnológico Delfim Moreira Santa Rita do Sapucaí
Escola Estadual Vinícius Meyer Pouso Alegre
E.E. Dr. Delfim Moreira Santa Rita do Sapucaí
Colégio Skema 10 Pouso Alegre
Escola Estadual Cônego José Eugênio de Faria Cachoeira de Minas
Escola Estadual Lauro Afonso Megale Borda Da Mata
Escola Estadual Wenceslau Braz Itajubá
Escola Estadual Sanico Teles Santa Rita do Sapucaí
Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa Careaçu
CEP - Centro de Educação Profissional Tancredo Neves Brazópolis
Escola Estadual Mariana Pereira Fernandes Pouso Alegre
Escola Estadual José Tomás Cantuária Júnior Tocos do Moji
Escola Estadual Presidente Arthur Da Costa E Silva Pouso Alegre
Escola Estadual Comendador Mário Goulart Santiago Pedralva
Escola Estadual Doutor José Marques de Oliveira Pouso Alegre
Escola Estadual Ana Augusta Garcia de Faria Pouso Alegre

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário