A+ A A-

FAI oferece curso de pós-graduação na área de Engenharia e Tecnologia, inédito na região

Inédito na região, o curso de pós-graduação Engenharia de Processos, Qualidade e Produtividade (com Lean Manufacturing e certificação Green Belt) da FAI teve início em 12 de agosto.  A coordenação do curso é da Profa. Dra. Sandra Carvalho, que responde também pela coordenação do curso de graduação Engenharia de Produção. 

De acordo com a coordenadora, o curso permite ao aluno três possibilidades de especializações. Ao completar 360 horas do programa e defender com êxito o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno receberá o certificado de Especialista em Engenharia de Processos e Produtividade com Lean Manufacturing. Ao completar 540 horas do programa e defender com êxito o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno receberá o certificado de Especialista em Engenharia de Processos, Produtividade e Qualidade com Lean Manufacturing. Os alunos terão ainda a opção de obter uma certificação “Seis Sigma Green Belt”. Para isso deverão se submeter a uma avaliação final especial e terem seus projetos Seis Sigma aprovados na Banca de TCC.

A professora comenta que o curso de Engenharia harmoniza temas relacionados com Gestão de Produção, Manufatura Enxuta, Supply Chain e Qualidade. “O curso traz uma abordagem sistêmica, com temas tratados de forma multidisciplinar, com foco em uma produção industrial eficaz e planejada, a fim de permitir o melhor rendimento e produtividade, considerando, contudo, um contexto de sustentabilidade ambiental, valorização humana e garantia de produtos com qualidade assegurada. Igualmente, o curso proporciona subsídios à prática, por meio do uso de ferramentas voltadas para processos de alto desempenho”, explica, ela.

O QUE DIZEM OS ALUNOS

“Fiquei sabendo do curso por meio da minha noiva que se graduou na FAI em 2016.

A FAI é uma faculdade de conceitos elevados e possui uma metodologia de ensino diferenciada agregando muito valor a seus alunos. Busco novos conhecimentos na área, bem como uma formação sólida e capaz de abrir-me novas portas no mercado de trabalho”.

Michel Rodrigues Miguel Junior, de Itajubá, graduado em Engenharia de Produção pela Fepi, em 2015

“Sou ex-aluna FAI.  Fiquei sabendo do curso pela própria Faculdade. Optei pela FAI porque é uma faculdade conceituada com bons profissionais e grande qualidade no ensino aplicado.Minha expectativa em relação ao curso é adquirir conhecimentos através da troca de experiência com os professores e alunos, conceitos que possam ser aplicados nas empresas afim de melhorar meus conhecimentos e capacidade profissional”.

Cláudia Batista, de Santa Rita do Sapucaí, graduada em Administração pela FAI em 2005

“Tomei conhecimento do curso ao pesquisar no site da faculdade. Por que FAI?  Escolhi a FAI pela proximidade, pelo curso em si, pois não encontrei outro na região, pelas boas condições de pagamento e por reconhecer qualidade da faculdade, haja visto que alguns amigos meus se formaram na FAI.

Expectativas em relação ao curso: é aprofundar o conhecimento técnico e saber como utilizá-lo cada vez melhor na pratica. Minha prioridade é aprender a fundo a prática do Lean Manufacturing e do Lean Six Sigma.”

Rodrigo Mesquita de Souza, de Pouso Alegre, graduado e Engenharia de Produção na Unifei 

"Como ex-aluna já conheço a qualidade de ensino da FAI, as instalações e sempre gostei muito do ambiente que a Faculdade propicia aos seus alunos. Por isso quando abriu o curso, que é uma área que atuo e quero desenvolver e aprimorar meus conhecimentos, e já conhecendo a qualidade e seriedade da FAI, não pensei duas vezes e fiz a minha inscrição. Tenho grandes expectativas nesse curso novo, e tenho certeza que a FAI irá me atende-las."

Ana Paula Rodrigues Mendes, de Santa Rita do Sapucaí, graduada em Administração pela FAI em 2014

“Minha namorada é ex-aluna FAI e me indicou a pós-graduação por já conhecer a qualidade e o comprometimento da Faculdade em proporcionar o desenvolvimento dos alunos.
Por que a FAI? O primeiro fator, sem dúvidas, está relacionado a indicação que recebi.
Outro ponto que não poderia deixar de citar é que escolhi pelo curso, que é  lançamento da FAI, com o título de Engenharia de produto, Processo e Qualidade, tema este super atualizado e que conta com uma grade com matérias fundamentais para a gestão eficaz da produção, área na qual desempenho minhas atividades profissionais.
Minha expectativa é poder trocar experiências com professores qualificados e que me proporcionem ferramentas para melhoria das atividades por mim realizadas”.

Rafael de Faria Reis, de Itajubá, graduado em Engenharia de Produção pela Fepi, em 2014

IMG 9052
A coordenadora, Profa. Dra. Sandra Carvalho, e alunos na aula inaugural

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário