A+ A A-

Faitec celebra sua 28ª edição

A Faitec - Feira de Tecnologia da FAI - considerada a vitrine da Faculdade, movimenta a a comunidade acadêmica desde o início do ano letivo. De fevereiro a agosto, os alunos desenvolvem os projetos de pesquisa científica e tecnológica nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação que são avaliados – cada curso tem seu sistema de avaliação -e, se selecionados, recebem o passaporte para apresentação na Feira. Neste ano, a Faitec celebra sua 28ª edição e será realizada de 18 a 20 de outubro no Ginásio do Alcidão, em Santa Rita do Sapucaí.

Na Faitec, além da aprendizagem inerente aos projetos desenvolvidos, os alunos têm também uma experiência real de participação ativa, como expositores, em um evento com formato e estrutura de uma feira profissional, vivenciando o contato com o público, testando a sua capacidade de produzir realizando o marketing pessoal e a comercialização de produtos e serviços”, explica a comissão.

PREMIAÇÃO EDIÇÃO DE 2016

Os projetos são avaliados por um juri composto por professores, empresários e ex-alunos. Além da premiação da FAI, os três projetos considerados mais inovadores recebem o Prêmio Municipal de Inovação, de autoria do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Jefferson Gonçalves Mendes, criado em 2014.

Na edição do ano passado, o 1º lugar ficou com o curso de Pedagogia com o projeto Programando com Scratch, uma inovação de processo educacional que consiste no  uso de robótica na Pedagogia voltado para o ensino de crianças da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental

A pedagoga Lariane de Oliveira Silveira, na época aluna do 8º período de Pedagogia, que integrou a equipe vencedora, fala da premiação e de sua participação na Faitec.

“A premiação nos deixou realizados por saber que a educação é de suma importância para todos, uma vez que estávamos concorrendo com muitos outros projetos de altos níveis. Ficamos lisonjeados com o fato.

A Faitec contribui amplamente em minha carreira, após a experiência com o projeto realizado, minhas perspectivas mudaram. Leciono em uma escola da rede pública em Santa Rita do Sapucaí e busco sempre instigar meus alunos por meio das novas tecnologias, pois é necessário que os discentes sejam motivados a participarem ativamente das aulas.

É uma feira aberta a toda comunidade, rica em tecnologias e projetos diferenciados. Apresenta soluções para todas as áreas do mercado. É inovadora e faz com que os seus visitantes se sintam com o desejo de empregar essas modernizações no seu dia a dia.

Aos alunos que inscreveram seus projetos para a edição 2017, que abracem essa rica oportunidade de participarem de feira. Ofereçam o melhor de si e sintam a alegria de poder compartilhar de seus saberes com os demais.

Tive o privilégio de participar em todas as edições da Faitec, fui premiada também na edição de 2015 com o 2º lugar.”

1o lugar programando com scratch b
Lariane, seus colegas e equipe FAI

 

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário