A+ A A-

Por que a FAI é a melhor escolha?

Parabéns! Você já sabe a carreira que irá seguir. Meio caminho trilhado, porque muitos jovens na sua idade ainda estão em dúvida sobre a vocação, qual caminho seguir, entre outras inquietações comuns nesta fase da vida.

Bom, então, você está preparado(a) para tomar a decisão sobre a faculdade/universidade onde pretende fazer sua graduação. Em meio a tantas ofertas, apresentamos a FAI - Centro de Ensino Superior e Gestão, Tecnologia e Educação - que oferece cinco cursos: Administração – pioneiro no sul de Minas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação – o segundo curso de Minas Gerais, e Pedagogia.

Por que a FAI é a melhor escolha? Veja alguns diferenciais comuns a todos os cursos que, com certeza, irão contribuir para sua tomada de decisão.

Todos os cursos têm formação empreendedora. Esta cultura acadêmica inserida desde os anos iniciais dos cursos está em consonância com a cultura empreendedora do Vale da Eletrônica, onde está inserida a Faculdade. A FAI e as demais instituições de ensino da cidade, ou seja, a academia, as empresas e o poder público formam a tríade do modelo de desenvolvimento local que é referência para outras regiões, para o País e para o mundo. No Vale, você terá possibilidade de fazer estágios e trabalhar em uma das 153 empresas instaladas aqui e nas cidades da região.

Logo após seu ingresso na Faculdade, você será apresentado à Faitec - Feira de Tecnologia da FAI, que caminha para sua 29ª edição. Os projetos começam a ser desenvolvidos logo no início do ano e, após várias etapas, os melhores são expostos e julgados durante a Feira, que é acadêmica, mas com estrutura profissional. Ter um projeto na Faitec é um desejo de todos os acadêmicos. Ser premiado, então, é a celebração do empenho, competência e dedicação – um diferencial e tanto para seu currículo.

Prosseguimos. No primeiro semestre, você poderá aprofundar seus conhecimentos com a Semana Acadêmica que contempla palestras, minicursos e outras atividades de com temas tops e interessantes. Sem contar as atividades culturais, que enriquecem a Semana.

E se você desejar desenvolver projetos de pesquisa, a FAI estimula e oferece bolsas de iniciação científica por meio da Fapemig. E seu estudo ainda tem possibilidade de ser publicado na Revista Inicia, publicação anual, que está na 17ª edição.

Outra possibilidade é ser convocado(a) para participar dos projetos de pesquisa no NPDI/FAI - Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da FAI, que desenvolve projetos para empresas e instituições.

Quer saber mais? Pois bem, se seu lado empreendedor aflorar durante o curso – o que é comum - e você se vê com um projeto pronto, mas que necessita de tempo para seu amadurecimento, suporte financeiro e técnico. Dentro da Faculdade, você encontrará esta acolhida. Você pode submeter seu projeto para ser incubado na Intef- Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FAI. Isto mesmo! Ele poderá se hospedar lá durante dois anos, até graduar-se para ir para o mercado. Esta cultura de incubação de projetos é uma prática comum no Vale. Muitas empresas nasceram desta forma e hoje são referências em suas áreas de atuação.

E os laboratórios? Neste quesito, a FAI já supera o mínimo exigido pelo MEC, tendo uma relação de seis alunos para cada computador. São seis laboratórios de informática, um laboratório de ciências exatas, um laboratório Lean (Lean Board Game + simulador FlexSim) e uma brinquedoteca.

Sem contar que os cursos mais antigos da FAI – Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia – são muito bem avaliados junto ao MEC, com conceitos Enade 4 e 5 nos últimos anos. Os novos cursos – Ciências Contábeis e Engenharia de Produção – também seguem a mesma marca de qualidade FAI.

Estes são alguns diferenciais. Também não dá para mensurar todos. Veja os diferenciais específicos de cada curso no site http://www.fai-mg.br/vestibular2018, onde também você poderá efetuar sua inscrição para o Vestibular 2018, que prosseguem até 16 de novembro. As provas serão realizadas em 18 de novembro.

Informações: SAV - Serviço de Atendimento ao Vestibulando pelo telefone 3473-3013 ou pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

foto 1 foto 2
A Faculdade dispõe de modernos laboratórios

foto 3 foto 4
Na Faitec, alunos expositores submetem seus projetos para avaliação dos jurados. Os melhores projetos são premiados no encerramento do evento.

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário