A+ A A-

Equipe NPDI/FAI cria site para divulgar as competências do setor

NPDI team
Parte da equipe do NPDI: os entrevistados: Christian, João Pedro e Roberto e o estagiário Diego  

Design moderno, clean e de fácil navegação. Estas são características do recém-criado site do NPDI - Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da FAI.

Com o crescimento do Núcleo ao longo dos anos, detectou-se a necessidade de um canal exclusivo para divulgar as competências do setor que contempla propostas de soluções ágeis e inovadoras que contribuem para o crescimento das empresas, dos profissionais e da região.

O NPDI atua em quatro linhas de trabalho: capacitação, pesquisa e desenvolvimento, consultoria e desenvolvimento de projetos governamentais. Entre os clientes e parceiros, estão empresas, instituições, órgãos de fomento e Governo de Minas. De Santa Rita do Sapucaí, empresas como a Leucotron, Sense, Intelbras, DL, Cirvale, JFL Alarmes, o Sindvel – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale de Eletrônica são alguns clientes do Núcleo.

A competência do NPDI está alicerçada na qualificação, no conhecimento e na experiência de uma equipe de profissionais formada por noventa especialistas constituída por professores, pesquisadores, analistas, consultores e técnicos especializados que, trabalhando em células multidisciplinares, têm na participação e no envolvimento de alunos-estagiários o retorno acadêmico esperado de um núcleo de pesquisa.

Os gestores de projetos são os professores Alexandre Magalhães, mestre em Computação Aplicada pelo Inpe; Eunice Siqueira, mestre em Computação Aplicada pelo Inpe; Sandra Carvalho, doutora e mestre em Administração pela USP e Silvana

A EQUIPE

Uma equipe jovem e antenada é responsável pela área de TI do Núcleo. São ex-alunos de Sistemas de Informação e alunos do 4º ano do curso que atuam na área de desenvolvimento de soluções para as empresas do Vale da Eletrônica e de outras regiões.

O ex-aluno de Sistemas de Informação Christian Henrique Rezende, formado em 2016, atua como desenvolvedor júnior há cinco meses. “O setor de desenvolvimento no NPDI é muito bom. Estou adquirindo muitos conhecimentos e experiência com o desenvolvimento de soluções em diversas áreas e aprendendo muito com o trabalho em equipe”, comenta.

Roberto de Souza Porto Júnior é aluno do 4ºano de Sistemas de Informação e faz estágio no Núcleo. Diz, ele: “Estagiar no NPDI está me proporcionando muitos conhecimentos. A cada projeto enfrentamos desafios e temos a oportunidade de trabalhar com novas tecnologias. Hoje me sinto mais preparado e confiante para assumir um cargo no mercado de trabalho. Aproveito para agradecer a FAI por essa oportunidade”.

Opinião compartilhada pelo também estagiário João Pedro de Paula que ressalta: “ótima oportunidade de colocar em prática tudo aquilo aprendido em sala de aula e ainda adquirir mais conhecimentos”.

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário