A+ A A-

Alunos de SI da FAI, Mateus e João, relatam vitoriosa trajetória acadêmica

Mateus José Barbosa, natural de Japira, PR. João Vitor Teixeira, natural de Paraisópolis, sul de Minas. Ambos têm 18 anos e concluíram o 2º período do curso de Sistemas de Informação da FAI este ano. O que eles têm comum? Uma amizade sólida de nove anos, a paixão por computadores e o foco nos estudos. “Nós sempre gostamos de jogos e foi por causa deles que cogitamos fazer algo relacionado à computação. Nossa primeira tentativa foi fazer um jogo de Pokémon, mas não conseguimos. Então fomos pesquisando ainda mais e sempre cultivando esse interesse por computadores”, relatam.  

Chegaram na Faculdade, chegando. Duas premiações já no primeiro ano de vida acadêmica : 1º lugar na Faitec - Feira de Tecnologia da FAI com o projeto VEI! – Vovós Entretidos pela Informática e o 2º lugar na XV Maratona de Programação da FAI. Detalhe: os demais vencedores da Maratona – 1º e 3º lugares – são alunos do 4º ano de SI.

Os dois sempre estudaram em diferentes escolas públicas. A partir do 7º ano do Ensino Fundamental iniciaram a trajetória escolar juntos na Escola Estadual João Ribeiro de Carvalho, em Conceição dos Ouros, onde residem. E não se apartaram mais. “Sempre fizemos os trabalhos juntos, fortalecendo o trabalho em equipe, que está dando frutos agora”, contam.

Abaixo, fragmentos da nossa conversa com “os ferinhas”:

Quando decidiram fazer Sistemas de Informação na FAI?

Mateus:Tudo aconteceu muito rápido, último ano do Ensino Médio, formatura, Enem, vestibulares, enfim, uma correria. Em meio a tantas escolhas, a FAI estava na lista e foi escolhida após conhecê-la, participei do Programa de Visitas e foi onde me senti em casa. Não posso deixar de falar também da indicação da Daiene, aluna do curso de Pedagogia da FAI. Acompanhei o processo de aprovação dela no vestibular um ano antes do meu e também da sua adaptação na instituição.

João:Foi o Mateus que me recomendou. Lembro-me que fiz minha inscrição para o vestibular no último dia.

Citem alguns pontos fortes do Curso e da Faculdade:

Mateus e João: Com certeza, os professores, mas nada aqui perde pontos. Ótimas salas de aulas e laboratórios de ponta. Um espaço objetivo e uma biblioteca que não deixa na mão em nenhum momento. Foi nossa melhor escolha. Como alunos FAI, temos convicção em dizer que aqui é o melhor lugar para se estudar SI.

Façam uma breve retrospectiva da vida acadêmica:

Mateus e João:Foi um ano de ouro para nós. Finalizamos com ótimas médias e com várias novas amizades, colegas de classe, professores e funcionários. Além de tudo isso, ainda recebemos duas premiações. Felizes!  

Um recadinho para os jovens vestibulandos:

Mateus e João:Vocês já fizeram a melhor escolha! Estaremos esperando-os de braços abertos! #VempraFAI!

#VEMPRAFAI!

Esta é a breve história de dois alunos brilhantes da FAI. Você pode fazer parte deste time de sucesso. Como? A Faculdade está com as inscrições abertas para Vestibular de Verão 2018 para suprir as vagas remanescentes do Vestibular 2018.

São oferecidas vagas para os cinco cursos ministrados pela Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia e Sistemas de Informação.

As inscrições prosseguem até 26 de janeiro de 2018. Para aproveitamento da nota do Enem, até 13 de janeiro.

As provas serão realizadas em 27 de janeiro, das 8h30 às 12h30, no campus da Faculdade, em Santa Rita do Sapucaí.

Informações pelo SAV - Serviço de Atendimento ao Vestibulando: 3473-3013, www.fai-mg.br/vestibular e  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

IMG 8844
A dupla obtive o 1º lugar na Faitec 2017 com o projeto “VEI! – Vovós Entretidos pela Informática”. Na foto, com a jurada, professora Maria Carla Reis, ex-aluna FAI 

IMG 0080
Mateus e João, “Os Programadores de Bervely Hills”, obtiveram o 2º lugar na XV Maratona de Programação FAI, realizada em 2 de dezembro deste ano

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário