A+ A A-

Jamile, aluna de Pedagogia da FAI, diz: “Orgulho-me de minha escolha!”

Jamile

Jamile Batista Rangel, concluinte do 6º período de Pedagogia da FAI, vive uma movimentada rotina diária que envolve três cidades da região. Dorme em Pedralva, sua terra natal – chega às 24h da Faculdade e às 5h50 toma ônibus com destino ao Distrito de Santa Bárbara do Sapucaí (Trevo do Capote), município de Piranguinho, onde trabalha na secretaria de uma escola municipal, cumprindo uma carga horária de oito horas. Lá mesmo, embarca no ônibus de estudantes que vem de Pedralva com destino a Santa Rita do Sapucaí e a Pouso Alegre.

O salário mínimo que recebe pelo seu trabalho tem destino certo: complementar o pagamento da mensalidade da faculdade (tem 50% do Fies), pagar transporte para trabalhar e o restante é direcionado para as despesas com o curso e alimentação.

Mas ela não desamina. Com garra e determinação, planeja o futuro. Não vê a hora de assumir uma sala de aula. Afinal, falta apenas um ano para graduar-se em Pedagogia.

Abaixo, fragmentos da entrevista:

Por que Pedagogia?

A carreira educacional é um sonho de criança. O desejo amadureceu, quando chegou o momento de escolher a carreira que seguiria. Ao escolher a Pedagogia não usei, exatamente como critério de escolha, minha afinidade com crianças. O motivo maior diz respeito ao meu amor pela educação em si, a vontade de ensinar e a possibilidade de mudar vidas, de transformar pessoas por meio do conhecimento.
A Pedagogia, além de abranger várias áreas do conhecimento, dá possibilidade de envolver-se humanamente com seu objeto de estudo, a criança. Por outro lado, ainda oferece a oportunidade de estar em constante aprendizado.

Por que FAI?

Fiz pesquisa antes do vestibular e a FAI era a instituição mais qualificada da região no curso de Pedagogia. A FAI oferece qualidade curricular e corpo docente qualificado. A infraestrutura também é um ponto forte da Faculdade. Orgulho-me de minha escolha.

Fale sobre sua vida acadêmica:
A vida acadêmica não é fácil, tive dificuldades em me adaptar à rotina de trabalho e estudos, mas desde que iniciei meus estudos na faculdade me encontrei como profissional. Isso somado ao incentivo dos professores e dos meus bons resultados faz com que a FAI seja um lugar que eu goste de estar. Desde o primeiro ano tive bom aproveitamento, e no decorrer dos períodos notei que meu desempenho melhorou bastante.
Ressalto aqui o prêmio simbólico que recebemos na Faitec 2017 com o projeto Física Divertida.

Um recadinho para os jovens vestibulandos:

Antes de mais nada, escolha com consciência a área profissional que quer seguir e uma instituição de qualidade. Seja dedicado(a) e aprenda o máximo que puder, pois a faculdade prepara-lhe para o que você vai ser para o resto da vida.

#VEMPRAFAI!

Esta é a breve história da acadêmica Jamile. Você pode fazer parte deste time de sucesso. Como? A Faculdade está com as inscrições abertas até 26 de janeiro para o Vestibular de Verão para suprir as vagas remanescentes do Vestibular 2018. Vem pra FAI!

São oferecidas vagas para os cinco cursos ministrados pela Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Informações pelo SAV - Serviço de Atendimento ao Vestibulando: 3473-3013, www.fai-mg.br/vestibular O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário