A+ A A-

Faculdade recepciona os calouros 2018 com alegria e motivação

Promover a integração dos novos alunos, por meio de uma competição saudável, colocando em prática o trabalho em equipe e o exercício da cidadania.  Este é objetivo da Recepção dos Calouros FAI de 2018.

“As atividades têm como finalidade desvincular o trote tradicional dos atos de humilhação e violência, transformando-o em uma ação de confraternização, entretenimento, responsabilidade social, respeito e alegria, sem deixar de lado seus principais valores: o rito de passagem que envolve integração entre calouros e veteranos, pretendendo agregar valores não apenas aos calouros que participarem, mas aos veteranos e à sociedade”, destaca o gestor de Marketing e Comunicação da Faculdade, Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli.  

A ACOLHIDA

O diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, e a vice-diretora, Profa. Ma. Silvana Lima, acolheram os novos acadêmicos

Com alegria, a Faculdade recepcionou os calouros 2018 no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, o diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, acolheu os novos acadêmicos com palavras motivadoras. Em seguida, a vice-diretora, Profa. Ma. Silvana Lima, e as coordenadoras dos cursos: Profa. Ma. Eunice Gomes de Siqueira (Sistemas de Informação), Profa. Dra. Sandra Carvalho (Engenharia de Produção) e Valéria Paduan (Pedagogia) deram as boas-vindas aos alunos.

Dando continuidade às atividades, o professor Aldo, com apoio de sua equipe, apresentou a programação da Recepção dos Calouros FAI 2018.

Na sequência, a professora da FAI, Rosemy Aparecida Mendonça Villela, ministrou a palestra Somos frutos das nossas escolhas aos alunos do matutino e o professor Aldo desenvolveu uma dinâmica com os alunos do noturno.

MACARRONADA SOLIDÁRIA

Divididos em equipes com nomes de pedras preciosas, os calouros estão organizando a já tradicional Macarronada Solidária com a venda de tickets. A confraternização será realizada em 22 de fevereiro com a participação de todos os envolvidos, veteranos e convidados.

Esta atividade irá beneficiar instituições filantrópicas de Santa Rita do Sapucaí, a serem definidas pela direção da Instituição.

Além da participação de uma ação social voltada para a comunidade, todos os alunos participantes das atividades receberão certificados e até quatro horas de atividades complementares. E os integrantes das três equipes melhores colocadas também serão premiados com dez horas de atividades complementares.

O encerramento das atividades será em 28 de fevereiro com a entrega dos certificados aos calouros e do dinheiro arrecadado com a venda dos tickets às instituições beneficiadas.

A FALA DOS CALOUROS

Milena

“Meus amigos me indicaram a FAI. Fiz ampla pesquisa para certificar-me e concluí que era a melhor opção. Eu acho a área de engenharia abrangente. São muitas opções de trabalho”.
Milena de Castro Martins Miranda, caloura de Engenharia de Produção, de Heliodora

Guilherme

“Trabalhei dois anos dentro da FAI no xerox, sendo assim, conheço os cursos e a Instituição muito bem. Optei pelo curso de Sistemas de Informação, que é uma área que me identifico bastante como por exemplo, gerenciamento de software. Aqui, sinto-me em casa!”
Guilherme Lopes de Aguiar, calouro de Sistemas de Informação, de Santa Rita do Sapucaí

Taynara

“Escolhi a FAI por ser uma escola conceituada. Ouço falar muito bem dela.  Interessei-me pela Administração, pois já fiz alguns cursos nesta área – fiz o curso de assistente administrativo -  e gostei muito. Ser uma aluna FAI é um diferencial para minha carreira.”
Taynara de Cássia Gregório, caloura de Administração, de Santa Rita do Sapucaí

Lucilene

“Sempre ouvi falar muito bem da FAI. Na hora de decidir em qual faculdade estudar, não hesitei. Quanto ao curso de Pedagogia, sempre gostei de trabalhar com crianças. Fiz a escolha certa.”
Lucilene Ferreira Santos, caloura de Pedagogia, de Santa Rita do Sapucaí

Recepção aos calouros do período noturno e do diurno

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário