A+ A A-

FAI realiza encerramento da Recepção dos Calouros 2018

Duas entidades de Santa Rita do Sapucaí são beneficiadas com trote solidário

Na noite de 28 de fevereiro e na manhã de 1 de março foi realizado o encerramento das atividades da Recepção dos Calouros FAI 2018.

Na ocasião, a direção da Faculdade fez a entrega de doações em dinheiro a duas entidades de Santa Rita do Sapucaí. O dinheiro foi arrecadado pelos calouros com a venda dos tickets da já tradicional Macarronada Solidária, totalizando um total de R$ 3.530,00.

Presentes ao evento, os representantes das entidades senhor José de Souza Lima, presidente da Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, e senhora Maria Ângela Rodrigues Ribeiro Dias, presidente da Associação do Voluntariado de SRS - Movimento para Vida (Associação Contra Câncer) que receberam as doações.

Para o senhor José, “Entronizar os calouros por meio de uma proposta de cunho social – e não pelos trotes humilhantes - é uma forma legal da Instituição de acolher os novos acadêmicos”. Quanto à doação recebida, ele comenta: “É emblemática, será usada de forma diferenciada para mostrar à sociedade que veio de uma escola, cujos alunos são engajados com as causas sociais”.

Maria Ângela relata que desde o início do trote solidário da Faculdade, sua entidade é beneficiada. “É um projeto lindo. É a integração dos novos alunos de forma saudável e com um propósito social. Para nós, esta doação é sempre bem-vinda. Obrigada, FAI”, enfatiza.

DESEMPENHO DAS EQUIPES

Dando sequência ao evento, o Setor de Marketing e Comunicação apresentou a pontuação das equipes formadas pelos calouros ─ com nomes de pedras preciosas ─ que venderam os tickets da Macarronada Solidária.

Em nono lugar ficou a equipe Rubi com duzentos pontos; em oitavo lugar, a equipe Ametista com trezentos pontos; em sétimo, a equipe Diamante, com quatrocentos pontos; em sexto, a equipe Jade com quinhentos pontos; em quinto, a equipe Ônix com seiscentos pontos; em quarto, a equipe Opala, com setecentos pontos; em terceiro, a equipe Pérola com oitocentos pontos; em segundo, a equipe Ágata com mil e novecentos pontos e, em primeiro, a equipe Esmeralda com dois mil pontos.

Todos os alunos participantes das atividades receberam certificados e quatro horas de atividades complementares. Os integrantes das três equipes melhores colocadas foram contemplados com dez horas de atividades complementares

A atividade foi realizada pelo setor de Marketing e Comunicação da FAI, com a coordenação do Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli.

primeiro lugar equipe Esmeralda foto 1
O diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Ma. Valéria Santos Paduan, e integrantes da equipe Esmeralda, que obteve o 1º lugar

segundo lugar equipe Ágata foto 2
O gestor de Marketing e Comunicação da FAI, Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli, e a equipe Ágata, que obteve o 2º lugar

representantes das entidades foto 3 
O diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, e os representantes das entidades beneficiadas: senhor José de Souza Lima e senhora Maria Ângela Rodrigues Ribeiro Dias

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário