A+ A A-

Alunos são homenageados na cerimônia de colação de grau dos formandos FAI 2017

Dentro da programação da Colação de Grau dos formandos FAI 2017, realizada em 24 de fevereiro deste ano, os primeiros colocados dos cursos – da 44ª turma de Administração, da 8ª turma de Pedagogia e da 12ª turma de Sistemas de Informação - foram homenageados pela Instituição.

Adm Natália

O delegado do Conselho Regional de Administração no Sul de Minas e gestor de Marketing e Comunicação da FAI, Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli, fez a entrega da placa à bacharela de Administração Natália Emília Moreira De Melo. Com a palavra, a aluna homenageada:

“Foi uma sensação maravilhosa receber a premiação! Uma mistura de felicidade, surpresa e gratidão! A solenidade da colação já é por si só um evento extremamente marcante e aguardado durante quatro anos. Essa premiação acaba se tornando ‘a cereja do bolo’. É muito gratificante ter esse reconhecimento na presença de tantas pessoas importantes, amigos, familiares e demais membros da FAI.

A FAI possui muitos alunos bons e dignos de tal premiação. Esse mérito é construído no dia a dia, na atenção as aulas e aos conteúdos, na dedicação aos estudos, na execução das provas e trabalhos e também no aprendizado com os

Os quatro anos na FAI me proporcionaram, além do aprendizado e dos conhecimentos, um crescimento como pessoa e uma visão de mundo diferente, mais ampla e ao mesmo tempo, detalhista. Foi uma fase muito boa e que me trouxe lições e pessoas especiais.”

Pedagogia Anne Caroline

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Ma. Valéria Santos Paduan Silva, homenageou a licenciada em Pedagogia Anne Caroline Freire da Silva. Emocionada, a aluna fala da premiação e de sua trajetória FAI.

“A premiação de melhor aluna da turma foi uma surpresa. Fiquei extasiada e extremamente emocionada por receber este prêmio.  Fui contemplada por uma bolsa do ProUni em 2014. Morava em Itajubá, trabalhava o dia todo, viajava todos os dias para Santa Rita do Sapucaí para estudar e dediquei ao máximo para conseguir boas notas. Ao longo destes anos, me senti desafiada a dar o melhor de mim. Tenho uma extrema fé em Deus, que sempre me deu forças para não desistir, e creio que o mérito de melhor aluna não é só meu, mas também dos bons professores e mestres que nos ajudaram a trilhar este caminho. Hoje, atuando na área que escolhi, vejo como eles foram e fizeram a diferença em minha vida. Não existem palavras para descrever tamanha gratidão à Instituição que nos presenteou com ótimos professores, e isso com toda certeza foi um dos pilares para que eu conseguisse tal premiação. Ao longo destes anos, criei vínculos fortes que, com toda certeza, me auxiliaram a chegar onde cheguei.

Penso que para ser a melhor aluna da turma não é preciso somente conseguir boas notas, mas ser dedicada, ter determinação, saber onde se deseja chegar, gostar do curso que escolheu, ter uma boa convivência com os colegas de turma e também com a equipe docente da instituição, e confiar que é capaz de alcançar este mérito.

Tenho a FAI como um presente em minha vida. Nesta Instituição tive os melhores mestres, criei os melhores amigos, vivi momentos inesquecíveis e tenho orgulho de dizer que sou licenciada por esta Faculdade.  

À toda equipe FAI minha eterna gratidão pela premiação e pelos melhores anos de minha vida.”

Sistemas de Informação Marcelo

A coordenadora do Curso de Sistemas de Informação e representante da Delegacia Institucional da Sociedade Brasileira de Computação, Eunice Gomes De Siqueira, fez a entrega da placa ao bacharel de Sistemas de Informação Marcelo Augusto de Almeida. O formando comenta sobre a premiação e sobre sua a sua vida acadêmica:

“Fiquei muito feliz com a conquista, pois demonstrou que todo meu empenho realizado durante esses anos surtiu efeito e não digo isso somente pelo ponto de vista das notas, mas melhorei tanto no profissional como no pessoal.

Para ser o melhor aluno, primeiramente é preciso estar fazendo um curso com o qual você se identifique, pois assim tudo flui mais facilmente. É preciso empenho e dedicação, mesmo que isto comprometa alguns fins de semana de estudo e é preciso também ter sede de conhecimento, ser curioso e saber ouvir tudo que os outros tem a nos ensinar.

A FAI teve um papel muito importante na minha vida, foi onde aprendi tudo que hoje aplico no ambiente profissional, graças à ela, aos professores e aos colegas, com os quais convivi durante quatro anos, pude crescer muito. Tenho um amor grande pela FAI que sempre me acolheu e me trouxe grandes conquistas como Faitecs, maratonas de programação e monitorias que tive a oportunidade de dar e auxiliar os colegas.”

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário