A+ A A-

FAI e Colégio Tecnológico celebram Páscoa no Asilo de Santa Rita do Sapucaí

“Estamos orgulhosos e felizes de poder proporcionar aos residentes do Asilo de Santa Rita do Sapucaí uma tarde feliz, de celebração e de muito amor envolvido. E neste ano, com a alegria multiplicada, pois contamos com a participação dos alunos do ensino médio do Colégio Tecnológico Delfim Moreira, que tornaram a atividade mais animada e alegre”. Com estas palavras, o diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, retrata a celebração de Páscoa realizada na entidade na tarde de 28 de março (quarta-feira).

A atividade, realizada há mais de dez anos pela FAI, foi regada a um lanche especial com bolo, salgados, refrigerantes  e aos tradicionais ovos de Páscoa e também à música sertaneja raiz com a apresentação da dupla Beija-Flor e Ademir com acompanhamento dos músicos José e Leandro. Além da festividade, a Instituição fez a doação de fraldas geriátricas à entidade.

A coordenadora do Asilo Irmã Maria Vanda Resende Montti acolheu a comitiva com alegria. “A presença da FAI, e agora também do Colégio Tecnológico, são bem-vindas. Agradeço a todos em nome da diretoria e do presidente do Asilo. São exemplos dignos para toda sociedade. Boa Páscoa a todos”, fala, com emoção.

O gestor de Marketing e Comunicação da FAI, Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli, destaca o envolvimento dos alunos do Colégio com a iniciativa FAI: “Desperta a consciência deles em relação à velhice e promove interação: a alegria da juventude com a experiência dos idosos”. O professor também ressalta o trabalho dos colaboradores do Asilo e, em especial das Irmãs: “Elas fazem um trabalho belíssimo diuturnamente. Parabenizo, por meio da irmã Vanda, a todas as Irmãs que atuam junto ao Asilo com dedicação, respeito e afeto em prol do próximo”.

Para a diretora do Colégio Tecnológico, professora Rita Helena Ribeiro Pivoto, o envolvimento dos alunos nesta ação social é muito importante para eles, pois possibilita uma vivência de ajuda ao próximo que irá contribuir para uma formação mais humanitária.  “Fiquei muito feliz com o convite e com a adesão dos estudantes”, relata.

Os alunos da FAI e do Colégio Tecnológico participantes da celebração comentam sobre a vivência:

A aluna do 4º ano do curso de Administração da FAI, Mariane Borges de Souza, relata que a experiência a deixou emocionada: “Muito legal a iniciativa da FAI em proporcionar momentos alegres às pessoas excluídas da sociedade”. Opinião compartilhada pelo aluno do 3º período do curso de Sistemas de Informação, Vinicius Simões Lobato. “Achei muito interessante e comovente a confraternização, pois muitos destes idosos, que aqui estão, foram abandonados pelas famílias”, diz.

A aluna do Colégio Tecnológico Carolina Martins Mendes, que visitou o Asilo pela primeira vez, conta que ficou sensibilizada com os ‘residentes’ e deu seu recado: “Atividades como estas devem ser feitas com muita frequência, pois eles são carentes e precisam de atenção”. Seu colega de Colégio Luciano Teófilo Fonseca disse que a atividade tornou o dia dos idosos mais alegre e que pretende voltar mais vezes.

Participaram da atividade a diretoria da FAI e do Colégio Tecnológico, funcionários, professores e alunos das duas instituições.

O Colégio Tecnológico Delfim Moreira, assim como a FAI, são instituições mantidas pela Fundação Educandário Santarritense.

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário