A+ A A-

Coordenadora do curso de pós-graduação em Psicopedagogia da FAI irá lançar livro em congresso

IMG 3699

A Profa. Dra. Júlia Eugênia Gonçalves é presidente da Fundação Aprender, de Varginha, instituição parceira da FAI desde 2003. As instituições oferecem o curso de pós- graduação em Psicopedagogia com a coordenação da professora. Júlia concluiu seu doutorado em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de León, Espanha. É mestra em Educação/Psicopedagogia pela Universidade Federal Fluminense, RJ.

Para falar da parceria com a FAI e do seu livro Modelos Científicos na Modernidade e Pós-Modernidade: relações com os conceitos de inteligência e aprendizagem, recém saído do forno, a professora concedeu-nos esta entrevista. A seguir, fragmentos da conversa:

Professora, qual a temática do seu livro?

O livro é parte de minha tese de doutorado. Abordo os conceitos de inteligência e aprendizagem, relevantes para a Psicopedagogia, à luz dos modelos epistemológicos presentes nos períodos da modernidade e pós-modernidade.

Quando será o lançamento?

Será realizado no dia 06 de julho, no XI Congresso de Psicopedagogia, em São Paulo. Não pretendo fazer novos lançamentos por enquanto.

Onde adquiri-lo?

O livro pode ser adquirido pela internet neste endereço: www.morebooks.org

Faça um breve relato da Fundação Aprender:

A Fundação Aprender é uma entidade sem fins financeiros, de utilidade pública municipal, estadual, que atua há quinze anos promovendo experiências de aprendizagem para a comunidade, oferecendo cursos de formação e pós-graduação em Psicopedagogia e Educação.

Fale sobre a parceria FAI:

A parceria teve início em 2003 com a proposta do curso de Psicopedagogia na FAI. A Fundação Aprender é responsável pelos aspectos pedagógicos do curso e a FAI se encarrega de ceder o local e gerir o financeiro e administrativo. Nosso curso tem 604 horas e abrange as áreas de atuação institucional e clínica da Psicopedagogia, atendendo ao que sugere as Diretrizes para a Formação do Psicopedagogo emanadas da ABPp - Associação Brasileira de Psicopedagogia. Nossos professores, além da competência teórica nas disciplinas que ministram, têm experiência prática na área.

Quantas turmas já concluíram o curso? Ainda há vagas para a turma 2018?

O curso atrai alunos de toda a região sul mineira, principalmente de Pouso Alegre, Borda da Mata, Cachoeira de Minas, Gonçalves, Itajubá, Piranguinho, Pedralva, dentre outras cidades. Já formamos vinte e duas turmas e estamos agora com quatro em andamento. A turma 2018 teve início neste mês e ainda estamos recebendo matrículas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 35- 34733032 na secretaria da Pós-Graduação ou pelo site: www.fai-mg.br.

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário