A+ A A-

Artigos

Núcleo de Cultura e Cidadania

Com o objetivo de formar um ser humano engajado nos esforços da superação das desigualdades sociais e de suas repercussões na sociedade, participando de uma forma mais eficaz na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a FAI criou, no ano de 2003, o Núcleo de Cultura e Cidadania - NCC, que busca oferecer aos seus alunos uma sólida formação científica, humanística e técnica que, aliada ao ambiente harmonioso de estudo, possibilita a preparação de um profissional competente e humanizado, capaz de atender tanto às necessidades do mercado quanto às demandas sociais.

O projeto envolve atividades relacionadas à cultura, ao serviço voluntário e as atividades de cidadania sociais beneficentes. Algumas atividades abrangem apenas o universo da faculdade e outras têm extensão maior, alcançando toda a região do sul de minas, como o projeto da “Gincana Interescolar do Sul de Minas”.

As atividades consistem em apresentações musicais, teatrais, corais, apoio a festas regionais e parcerias com projetos culturais da região.  Na parte social, promove ações beneficentes dentro de projetos que tem a filosofia de promover a cidadania, ajudando em carências de vários aspectos, como o Trote da Cidadania e outras campanhas de arrecadação.

O objetivo da faculdade com a formação do Núcleo de Cultura e Cidadania - NCC é promover a integração entre alunos e colaboradores em projetos culturais e sociais, incentivando e divulgando talentos locais, bem como o ato da solidariedade.  

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi selo 2015
 

 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário