Itaú, Kraft Heinz, Nextel, L’Oréal, PepsiCo, Luxottica, KPMG e Adecco, o que essas grandes empresas tem em comum? Todas elas já foram clientes da INOVA GS: Uma empresa santarritense que em apenas 5 anos conquistou todo território nacional anunciando vagas de estágio, trainee e oferecendo recrutamento inteligente.

“Somos jovens pirados por tecnologia, amantes de uma boa educação e conscientes do que o mercado de trabalho busca atualmente”, muito bem representados pelo slogan de sua empresa, Paulo Martins e Rodrigo Alves, ambos com 26 anos, até 2014 eram estudantes de Sistemas de Informação da FAI, mas não “só” dois estudantes. Em quatro anos de faculdade, “indo no primeiro horário da vã e voltando no último”, como lembra Rodrigo, os empreendedores já se destacavam entre os outros estudantes, acumulando prêmios a cada período, tanto acadêmicos, como a FAITEC, quanto estaduais e nacionais, alcançaram até mesmo o 3º lugar no Desafio SEBRAE Nacional, vencendo mais de 154 mil universitários.

Sempre focados em projetos educacionais, Paulo e Rodrigo desenvolveram a INOVA GS pela Incubadora da FAI, INTEF, Incubadora Municipal e na sede dos seus investidores e hoje buscam sua sede própria, já que seu maior sucesso, o EstagioOnline.com, se tornou o maior portal de Estágio e Trainee da América Latina, somando quase de 30 milhões de acessos ao site e milhões de seguidores nas redes sociais, ultrapassando referências do setor como o CIEE e o NUBE.

Em 2014, ainda na faculdade e dividindo o tempo entre estudo e empresa na INTEF, projetaram o jogo executivo EmpresáriUs, que venceu o 1º Prêmio Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí, competindo com outros 98 projetos. O game é utilizado hoje por universidades para ensino de empreendedorismo e gestão de negócios de forma prática, em treinamentos corporativos com gestores de grandes empresas e através de estratégias de gameficação, também é utilizado para medir a competência dos candidatos às vagas de estágio e trainee.

O portal de vagas EstagioOnline.com, segundo produto que foi desenvolvido pelos ex-alunos da FAI, nasceu com dois objetivos principais, ajudar as pessoas a encontrarem oportunidades de emprego e estágio e também para atrair o olhar do mercado para o jogo. O que era um chamariz, se tornou o foco da INOVA GS e rapidamente a plataforma conquistou milhares de usuários, hoje a plataforma conta com cerca de 600 mil vagas do Brasil inteiro, possibilitando que milhares de estudantes conquistem suas primeiras experiências profissionais.

Em palestra na FAI, em sua antiga faculdade e onde estudam boa parte de seus colaboradores, os jovens empreendedores deixam o precioso conselho para os estudantes “planejar pequeno dá o mesmo trabalho que planejar grande e se assim a execução fica maior, maior também será o seu sucesso”.