A+ A A-

Foto 10 da revista

 GESTÃO DE VENDAS E CLIENTES  

 Investimento                    Inscrições

O crescente acirramento da concorrência deixou mais nítido que o foco das organizações deve ser tanto na prospecção e atração de novos clientes(vendas) quanto na fidelização dos clientes atuais (relacionamento).

Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação em Gestão de Vendas e Clientes da FAI oferece um programa inovador, com visão sistêmica e atualizada sobre processos, conceitos e práticas relacionadas com as atividades de vendas, negociação e relacionamento com os clientes, capacitando os profissionais para a agestão e direção de equipes comerciais de qualquer tipo e porte de organização. 

Turmas em Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre!

  

Coordenação

Profa. Dra. Sandra Carvalho dos Santos   ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

 

Objetivos     

- Capacitar os profissionais para aplicação de conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais utilizadas em gestão de vendas e negociação.

- Capacitar os profissionais para a gestão estratégica de clientes que resulte em fidelidade e lucratividade para as empresas.

- Contribuir para a formação de profissionais especializados na área de vendas.

  

Público Alvo

- Profissionais graduados de qualquer área que pretendam alavancar suas carreiras na área comercial de diferentes setores organizacionais (serviços, varejo, indústria, terceiro setor).

- Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência.

- Gestores que desejem se aprofundar em gestão de vendas e negociação.

 

Programa

O curso está estruturado em 7 Módulos: Competências Básicas, Análise do Mercado, Gestão de Vendas, Técnicas e Ferramentas em Vendas,  Trabalho de Conclusão de Curso, Internacional (opcional) e Competências Pessoais e Planejamento de Carreira (opcional).  

 

O MÓDULO COMPETÊNCIAS BÁSICAS totaliza 68 horas de aulas presenciais distribuídas em 4 disciplinas:

 - Ambiente Econômico e Gestão Estratégica de Negócios (16h)

 - Liderança e Habilidades Gerenciais(16h)

 - Marketing Estratégico(16h)

 - Segmentação de Mercados e Posicionamento Competitivo(20h)

 

O MÓDULO ANÁLISE DE MERCADO totaliza 68 horas de aulas presenciais distribuídas em 4 disciplinas específicas:

 - Inteligência de Mercado e seu Papel nas Organizações (16h)

 - Pesquisa de Mercado (20h)

 - Análise do Mercado Consumidor (16h)

 - Análise do Mercado Organizacional (16h)

 

O MÓDULO GESTÃO VENDAS totaliza 160 horas de aulas presenciais distribuídas em 7 disciplinas específicas:

 - Planejamento de Vendas(24h)

 - Gestão de Pessoas em Vendas(24h)

 - Canais de Distribuição e Trade Marketing(20h)

 - Gestão de Relacionamento com os clientes(24h)

 - Pós-venda e Atendimento ao Cliente(24h)

 - Gestão Financeira e Controladoria em Vendas(24h)

 - Vendas e Negociação Internacional(20h)

 

O MÓDULO TÉCNICAS E FERRAMENTAS EM VENDAS totaliza 80 horas de aulas presenciais distribuídas em 4 disciplinas específicas de 20 horas cada uma:

 - Técnicas de Vendas e Negociação

 - Laboratório de Vendas e Negociação

 - Marketing Digital e Mídias Sociais

 - Tecnologia da Informação para Vendas

 

Completando a carga horária, o MÓDULO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) é obrigatório para conclusão do curso e obtenção do título de especialista. O TCC será baseado em um projeto logístico desenvolvido em oficinas práticas ao longo do curso sob a orientação de um professor e será apresentado no último dia de aula para uma banca de avaliação. São previstas 60 horas de atividades acadêmicas, assim distribuídas:

 - 24 (vinte e quatro) horas aula de metodologia /oficinas de TCC (presencial)

 - 36 (trinta e seis) horas de orientação (à distância) e Bancas de Defesa

 

Além dos quatro Módulos obrigatórios, o aluno poderá ainda complementar sua formação executiva com dois programas especiais e exclusivos da Pós-Graduação FAI. Esses programas são opcionais, não estão incluídos na mensalidade e não precisam ser decididos no momento da matrícula. São eles:

 

MÓDULO INTERNACIONAL(opcional), onde o aluno participa de um Programa Intensivo sobre Internacionalização de Empresas no ISCA Business School de Coimbra, Portugal, com duração de uma semana.

 

MÓDULO COMPETÊNCIAS PESSOAIS E PLANEJAMENTO DE CARREIRA (opcional), onde o aluno tem a oportunidade de desenvolver competências comportamentais e gerenciais exigidas pelo mercado e, ainda, elaborar um plano individual de carreira.

  

Carga Horária

O curso tem duração de 436 horas de atividades que são planejadas para um período total previsto de 21 meses de aula, com aulas aos sábados o dia todo (8h às 17h) e predomínio de períodos quinzenais. As horas estão assim distribuídas:  

 - Módulo Competências Básicas – 68 horas

 - Módulo Análise de Mercado – 68 horas

 - Módulo Gestão de Vendas - 160 horas

 - Módulo Técnica e Ferramentas de Vendas - 80 horas

 - Módulo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – 60 horas

 

Titulação

Ao completar 436 horas do programa e defender com êxito o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno receberá o certificado de Especialista em Gestão de Vendas e Clientes.

 

Corpo Docente

As aulas são ministradas por mestres e doutores com vivência empresarial provenientes de instituições como FIA/USP, UNESP, UFLA, UFMG, UFSJ, PUC, METODISTA, MACKENZIE, entre outras. Os dados completos do corpo docente estão no Manual do Aluno que é entregue na Aula Inaugural.

 

Calendário Turmas Ingressantes em 2017 

 

Calendario 2017 Sandra

 

Calendario 2018 Sandra

VE2 

IPECONT 2015

logo

blue green orange red

© 2014 NPG-FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3032