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MBA EXECUTIVO EM MERCADO E COMPETITIVIDADE

 

      Inscrições

Introdução

Se antes já era necessário imaginar o mercado como o local (muitas vezes sem definição geográfica) onde compradores e vendedores realizavam negócios, hoje a imaginação necessita ser ampliada. O mundo digital coloca compradores e vendedores sem nenhuma barreira geográfica. As empresas hoje conseguem compreender com precisão as necessidades dos clientes através de informações geradas por eles mesmos e monitoram as estratégias dos concorrentes. Por sua vez os clientes hoje podem pesquisar e comparar as alternativas que melhor lhe atendem.

Com este olhar, antenado às tendências e expectativas das organizações e profissionais, a FAI apresenta seu curso de MBA Executivo em Mercado e Competitividade, um programa aprofunda conhecimentos e traz a inovação digital para o ambiente acadêmico.

Entendendo as diferentes necessidades de formação executiva, tanto em conteúdo, quanto em tempo, a FAI inova mais uma vez com uma estrutura curricular moderna, formando o profissional requisitado pelo mercado.

 

Aula inaugural dia 09/02/2019

 

Coordenação: Prof. Me. Carlos Alberto Mont’ Alvão

 

Objetivos 

• Proporcionar aos participantes uma visão abrangente e integrada da gestão de marketing, sob a perspectiva estratégica de orientação para mercado e desenvolvimento de relacionamentos duradouros e lucrativos com clientes.

• Capacitar o profissional para condução de processos de inteligência competitiva e de mercado nas empresas.

• Capacitar os alunos para a identificação de oportunidades e soluções inovadoras, que resultem em vantagens competitivas para a organização.

• Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizadas em gestão de vendas e negociação.

• Capacitar os profissionais para a gestão estratégica de clientes que resulte em fidelidade e lucratividade para as empresas.

• Contribuir para a formação de profissionais especializados nas áreas de marketing, de inteligência de mercado e comercial.

 

Público-Alvo 

• Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência.

• Profissional já atuante, ou que deseja atuar, nas áreas de marketing, inteligência e vendas.

• Profissionais graduados de qualquer área que buscam desenvolver suas competências na área de mercado.

• Profissionais graduados de qualquer área que pretendam alavancar suas carreiras ou montar negócios próprios. 

 

Programa

O curso está estruturado em 7 Módulos: Módulo Competências Básicas, Módulo Inteligência de Mercado, Módulo Criação e Entrega de Valor, Módulo Vendas e Clientes, Módulo Gestão e Controle, Módulo Finalização de Curso, Módulo Internacional (opcional).

I- MÓDULO COMPETÊNCIAS BÁSICAS totaliza 68 horas de aulas presenciais distribuídas em 4 disciplinas:

• Ambiente Econômico e Gestão Estratégica de Negócios (16h)

• Liderança e Habilidades Gerenciais (16h)

• Inovação e Competitividade (16h)

• Mercados e Clientes (20h)

II- MÓDULO INTELIGÊNCIA DE MERCADO totaliza 80 horas de aulas presenciais distribuídas em 5 disciplinas específicas de 16 horas cada uma:

• Coleta de Informações (16h)

• Inteligência Analítica de Dados (16h)

• Cenários Prospectivos (16h)

• Análise do Mercado Concorrencial (16h)

• Pesquisa de Mercado (16h)

III- MÓDULO CRIAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ENTREGA DE VALOR totaliza 80 horas de aulas presenciais distribuídas em 5 disciplinas específicas de 16 horas cada uma:

• Gestão de Marcas, Produtos e Serviços (16h)

• Gestão Estratégica de Preço (16h)

• Comunicação Integrada de Marketing (16h)

• Canais de Distribuição e Trade Marketing (16h)

• Marketing Digital e Mídias Sociais (16h)

IV-MÓDULO VENDAS E CLIENTES totaliza 60 horas de aulas presenciais distribuídas em 3 disciplinas específicas de 20 horas cada uma:

 Planejamento de Vendas (20h)

• Gestão de Relacionamento com Clientes e Pós-venda (20h)

• Técnicas de Vendas e Negociação (20h)

V- MÓDULO GESTÃO E CONTROLE totaliza 96 horas de aulas presenciais distribuídas em 5 disciplinas específicas:

• Planejamento Estratégico de Marketing (20h)

• Sistemas de Informação em Marketing e Vendas (20h)

• Métricas de Marketing (16h)

• Simulação de Marketing (20h)

• Ferramentas Analíticas em Marketing (20h)

VI- MÓDULO FINALIZAÇÃO DE CURSO totaliza 40 horas

Completando a carga horária, o MÓDULO DE FINALIZAÇÃO DE CURSO é obrigatório para conclusão do curso e obtenção do título de MBA EM MERCADO E COMPETITIVIDADE. São previstas 40 horas de atividades acadêmicas, assim distribuídas: 3 workshops (totalizando 24 horas), 4 horas para apresentação do modelo de relatório e 12 horas de apresentação dos trabalhos onde deverá constar o problema analisado e a solução proposta.

O trabalho será desenvolvido após a apresentação de Workshops que serão realizados na etapa final do curso. Nestes workshops serão apresentados casos práticos que servirão de modelo para solucionar casos propostos. Um modelo de relatório para resolução de casos práticos será apresentado. O aluno poderá apresentar um caso prático de sua vivência empresarial e apresenta-lo com a devida solução. O relatório poderá ser feito individualmente ou por um número máximo de 4 alunos. Será marcada uma apresentação deste relatório pela equipe que o elaborou para uma banca de avaliação ainda durante a realização do curso, ou seja, antes da última aula os trabalhos já terão sido apresentados.

VII- MÓDULO INTERNACIONAL (opcional)

O aluno participa de um Programa Intensivo sobre Internacionalização de Empresas no ISCA Business School de Coimbra, Portugal, com duração de uma semana.

 

Carga Horária 

O curso de MBA EM MERCADO E COMPETITIVIDADE completo tem 424 horas de atividades que são planejadas para um período total previsto de 18 meses de aula, com aulas às sextas-feiras à noite (18:30h às 22:30h) e sábados o dia todo (8h às 17h), com pelo menos um final de semana livre em cada mês. As horas estão assim distribuídas:

• Módulo Competências Básicas – 68 horas

• Módulo Inteligência de Mercado – 80 horas

• Módulo Criação, Comunicação e Entrega de Valor – 80 horas

• Módulo Vendas e Clientes – 60 horas

• Módulo Gestão e Controle – 96 horas

• Módulo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – 40 horas

 

Titulação 

Ao completar as 424 horas do programa e defender com êxito o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno receberá o certificado de MBA Executivo em Mercado e Competitividade.

 

Corpo Docente

As aulas são ministradas por mestres e doutores com vivência empresarial, provenientes de instituições e empresas conceituadas. Os dados completos do corpo docente estão no Manual do Aluno que é entregue na aula inaugural.

  

Investimento

• Para pagamento até o primeiro (1º) dia útil do mês do vencimento para ex alunos da FAI, são 22 parcelas de R$ 314,00

• Para pagamento até o primeiro (1º) dia útil do mês do vencimento, são 22 parcelas de R$ 440,00

• Para pagamento até o dia 15 do mês do vencimento, são 22 parcelas de R$ 628,00

Mais informações pelo telefone (35) 3473-3032 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

Programa Internacional

Os cursos de pós-graduação da FAI oferecem um Programa Internacional para a Europa. O programa tem duração de 10 dias e inclui dois países – Portugal e Espanha. Em Portugal os alunos participam de um MBA Intensivo de uma semana sobre Internacionalização de Empresas no ISCA Business School de Coimbra. O programa inclui também visitas culturais incluindo, além da cidade de Coimbra, Lisboa, Porto e a capital espanhola Madrid. O Programa Internacional é opcional e não está incluído na carga horária nem no investimento do curso. Os alunos participantes recebem certificado especial expedido pelo ISCA Business School. As despesas para realização do curso ocorrem por conta da FAI.

 

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