A+ A A-
site
 
 

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DIGITAL ESPM

 

INSCRIÇÕES

       

Apresentação

Criada em 1951, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) nasceu dentro do Museu de Arte de São Paulo (Masp) batizada de Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo, a instituição manteve-se instalada no MASP até 1955. Hoje está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, recebendo cerca de 17.000 alunos por ano e já tendo formado mais de 100 mil profissionais. Desde sua criação se manteve fiel à filosofia de trabalho presente no slogan original ‘Ensina quem faz’. A ESPM nasceu da prática do mercado e mantém viva a diretriz de aliar a excelência acadêmica com as melhores práticas do mercado. Isto se reflete na constituição do corpo docente, na percepção do público, nas avaliações do MEC, nas instalações usadas, na modelagem de nossos produtos e serviços, na metodologia de ensino empregada e na carteira de clientes.

 

O atual corpo docente reúne 750 professores nas quatro unidades acadêmicas, com mais de 70% de doutores e mestres, dedicados ao magistério e a atividades de mercado (empresários, consultores, executivos de grandes empresas, pesquisadores etc.). Esta inserção dos nossos docentes na vida empresarial garante qualidade e aplicabilidade aos conteúdos educacionais trabalhados em sala de aula, harmonizando a fundamentação teórica com a realidade das organizações.

 

Estes recursos, aliados às instalações perfeitamente adequadas a permitir excelente operacionalidade e eficácia das melhores técnicas pedagógicas possibilitam a oferta de produtos e serviços da mais alta qualidade, com forte ênfase na criatividade e inovação, com intensa utilização de tecnologia educacional, sobretudo com o uso de plataformas de comunicação à distância. Isto permite o contínuo contato dos professores com os alunos, estendendo a aula além do espaço físico e garantindo um processo de ensino-aprendizagem mais efetivo e dinâmico, com resultados superiores aos observados tradicionalmente.

 

Experiências Anteriores

A ESPM desenvolve programas customizados para diversas empresas de grande porte em diferentes mercados. A seguir destacamos alguns clientes de nossa carteira de Educação Executiva:

• Ampla
• Club Med
• Correios
• Cultura Inglesa
• CVM
• Editora Ediouro
• Embraer
• Embratel
• Fapes
• Fetranspor
• Firjan
• Globosat
• Ibope
• Infoglobo
• Itaú
• Leader
• Light
• Lojas Americanas
• Loreal
• Oi
• Sebrae Nacional
• Sonangol
• Sul América
• Telefônica
• Tim
• Unibanco
• Vale Do Rio Doce

  

Público-Alvo 

• Profissionais que querem se capacitar na área gerencial e técnica com ênfase em ferramentas de marketing e comunicação digital;
• Gestores que desejam se atualizar nas melhores práticas de mercado digital;
• Empreendedores, pequenos e médios empresários, que precisam desenvolver competências gerenciais a partir da dinâmica competitiva do mercado digital.

 

Objetivo

• Analisar e discutir os principais conceitos de gestão de negócios a partir da realidade do mercado digital;
• Entender a dinâmica dos ambientes de negócios digitais, seus processos e agentes;
• Identificar e selecionar as melhores estratégias de marketing e comunicação;
• Desenvolver visão integrada dos negócios digitais conjugando teoria e prática;
• Estabelecer intensa rede de relacionamentos profissionais

 

Metodologia

Exposições participativas, conjugando o referencial teórico com as melhores práticas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes com relação à sua realidade profissional e organizacional. Discussão de situações reais, sobretudo aquelas relacionadas ao contexto dos participantes. Leitura orientada de textos pré-selecionados. Utilização de dinâmica instrucional sensibilizadora e facilitadora da aprendizagem.

 

Atribuições da ESPM 

• Criar, organizar, programar e ministrar aulas para os alunos matriculados, nas dependências da FAI;
• Apoiar o processo seletivo conduzido à distância, incluindo análise curricular e análise do memorial do candidato. Caso necessário, será realizada entrevista por telefone ou skype;
• Conduzir o controle acadêmico dos alunos;
• Certificar, com base na legislação vigente, os concluintes e emitir os certificados no prazo de até 120 (cento e vinte) dias após a conclusão;
• Disponibilizar para o curso o material das aulas em meio digital. O conteúdo do material didático (slides, artigos, case, filmes, etc.), é de uso exclusivo da ESPM.
• Proceder aos pagamentos de coordenação acadêmica e dos docentes (aulas e orientações), isentando a FAI de qualquer vínculo empregatício e remuneração direta, indireta ou de qualquer outro benefício aos profissionais mencionados;
• Prestar informações e esclarecer dúvidas, mediante solicitação da FAI.

 

Atribuições da FAI 

• Prover, por sua conta exclusiva, nas dependências de sua sede, a infraestrutura física necessária para a execução das aulas e demais atividades acadêmicas, para atender aos professores e alunos matriculados no curso, incluindo sala provida de móveis, utensílios e equipamentos necessários para o funcionamento do curso, nos dias e horários previamente determinados;
• Responsabilizar-se pela manutenção da infraestrutura física arcando com os respectivos custos;
• Promover a divulgação do curso junto ao seu público-alvo, através dos veículos e mídias disponíveis;
• Disponibilizar funcionários (as) e infraestrutura suficientes para atender aos professores e alunos, no(s) dia(s) e horário(s) das aulas;
• Quando do cancelamento da matrícula de um aluno, se houver, a FAI deverá informar imediatamente a ESPM;
• Oferecer as informações necessárias para o bom andamento do curso; divulgar notas e quando necessário prestar esclarecimentos aos alunos sobre questões acadêmicas, de acordo com os procedimentos estabelecidos pela ESPM.
• Compor a turma com o número de alunos acordado com a ESPM;
• Respeitar e fazer respeitar, por parte de seus empregados e prepostos, o sigilo das informações dos alunos, que lhe forem fornecidas para efeito de inscrição e matrícula no curso oferecido;
• Prestar informações e esclarecer dúvidas, mediante solicitação da ESPM.

 

Grade Curricular do Curso

BLOCOS TEMÁTICOS                                                   DISCIPLINAS

CARGA

HORÁRIA (h/a)

Competências Essenciais

Básico de Finanças

24

Fundamentos de Marketing (EAD)

24

Design Thinking e Modelos de Negócios

24

Comportamento do Consumidor Online

24

Competências em Marketing

Marketing de Relacionamento

24

E-Commerce

24

Search Engine Marketing

24

Game Marketing e Gameficação

24

Competências em Comunicação

Redes e Mídias Digitais

24

Comunicação Integrada de Marketing

24

Gestão e Produção de Conteúdo Digital

24

Métricas de Avaliação para Mídias Digitais

24

Competências Aplicadas

Tecnologia da Informação e Plataformas Digitais

24

Web Analytics e BI

24

Usabilidade e Design de Interação

24

Trabalho de Conclusão de Curso

Metodologia de TCC

 

16

TCC (Orientação - EAD)

24

Módulo de Fechamento

8

TOTAL GERAL

408

  

Material Didático

Serão disponibilizados na plataforma Blackboard por disciplina:
 Programa do curso
 Bibliografia de referência
 Cópia dos slides usados em aula
 Textos complementares de suporte à aprendizagem

     

Gestão e Controle do Programa

INSTALAÇÕES E RECURSOS
O curso será realizado na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, nas instalações da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação.

FORMATO DAS AULAS
O programa possui o formato de aulas quinzenais: uma disciplina em cada mês.
 Sextas-feiras 4h/aula – 18h30 às 22h30
 Sábados 8h/aula – 8h às 17h
Obs.: O módulo de fechamento (TCC - MBA) terá um formato especial acordado com a turma na ocasião de sua realização.

TURMAS
O número de matriculados não ultrapassará de 40 alunos por turma.

CARGA HORÁRIA TOTAL
408 horas/aula

TITULAÇÃO A SER OBTIDA
Os alunos que concluírem todos os componentes curriculares do curso receberão o Certificado de MBA em Marketing Comunicação Digital, que será emitido pela ESPM.

CORPO DOCENTE
Cem por cento dos docentes serão da ESPM de São Paulo ou Rio de Janeiro.

INVESTIMENTO
O curso será pago em 18 parcelas de R$ 1.390,00, sendo uma paga no ato da matrícula e as demais vencíveis no dia 10 de cada um dos 17 meses seguintes ao da matrícula.

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES

AULA INAUGURAL

Aula inaugural do referido curso de Pós-Graduação, prevista para os dias 29 e 30 de março, foi substituída por um Workshop denominado “A Transformação Digital e seus Impactos no Mercado”.

 

EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Dia: 5 de Abril de 2019.

Local: Auditório da Incubadora Municipal de Empresas (PROINTEC)
Av. Francisco Andrade Ribeiro, 543, Bairro Família Andrade


EM POUSO ALEGRE

Dia: 6 de Abril de 2019.

Local: Marques Plaza Hotel, Sala Mariana
Av. Prefeito Tuany Toledo, 801, Bairro Fátima II

Início do Curso: Previsto para final do mês de abril de 2019.


Encerramento do curso, com a realização das Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC): Prevista para o metade de 2020.

 

INSCRIÇÕES

VE2 

IPECONT 2015

logo

blue green orange red

© 2014 NPG-FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3032