INSCRIÇÕES

 

 

Introdução

Se antes já era necessário imaginar o mercado como o local (muitas vezes sem definição geográfica) onde compradores e vendedores realizavam negócios, hoje a imaginação necessita ser ampliada. O mundo digital coloca compradores e vendedores sem nenhuma barreira geográfica. As empresas conseguem compreender com precisão as necessidades dos clientes através de informações geradas por eles mesmos e monitoram as estratégias dos concorrentes. Por sua vez os clientes podem pesquisar e comparar as alternativas que melhor lhes atendem.

Com esse olhar, antenado nas tendências e expectativas das organizações e profissionais, a FAI apresenta seu curso de MBA Executivo em Mercado e Competitividade, um programa que aprofunda conhecimentos e traz a inovação digital para o ambiente acadêmico.

Entendendo às diferentes necessidades de formação executiva, tanto em conteúdo quanto em tempo, a FAI inova mais uma vez com uma estrutura curricular moderna, formando o profissional requisitado pelo mercado.

Coordenação: Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morellio

 

Objetivos

O curso possui os seguintes objetivos:

- Proporcionar aos participantes uma visão abrangente e integrada da gestão de marketing, sob a perspectiva estratégica de orientação para mercado e desenvolvimento de relacionamentos duradouros e lucrativos com clientes;

- Capacitar o profissional para condução de processos de inteligência competitiva e de mercado nas empresas;

- Capacitar os alunos para a identificação de oportunidades e soluções inovadoras, que resultem em vantagens competitivas para a organização;

- Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizadas em gestão de vendas e negociação;

- Capacitar os profissionais para a gestão estratégica de clientes que resulte em fidelidade dos clientes e lucratividade para as empresas;

- Contribuir para a formação de profissionais especializados nas áreas de marketing, de inteligência de mercado e comercial.

 

Público-Alvo

- Empresário ou profissional em cargos de comando e gerência;

- Profissional já atuante, ou que deseja atuar, nas áreas de marketing, inteligência e vendas;

- Profissionais graduados de qualquer área que buscam desenvolver suas competências na área de mercado;

- Profissionais graduados de qualquer área que pretendam alavancar suas carreiras ou montar negócios próprios.

 

Programa

  Disciplina

  Carga Horária

  1 - Ambiente Econômico, Gestão Estratégica dos Negócios e Competitividade

  24 h.

  2 – Liderança, Habilidades Gerenciais e Inovação

  24 h.

  4 - Gestão de Produtos, Serviços e Marcas

  24 h.

  5 - Gestão Estratégica de Preços e Comunicação Integrada

  24 h.

  7- Canais de Distribuição e Trade Marketing

  24 h.

  8- Marketing Digital e Mídias Sociais

  24 h.

  9- Planejamento de Vendas e Gestão de Pessoal de Vendas

  24 h.

  10- Marketing Estratégico

  24 h.

  11- Pesquisa de Mercado

  24 h.

  12- Mercados e Clientes

  24 h.

  13- Gestão de Relacionamento com Clientes e Pós-Venda

  24 h.

  14- Análise do Mercado Concorrencial

  24 h.

  15- Ferramentas Analíticas de Marketing e Métricas

  24 h.

  16- Oficinas de TCC

  24 h.

  17- Orientação para elaboração do TCC e realização de defesa (12 horas presenciais e 24 a distância)

  36 h

 

Carga Horária

O curso possui um total de 372 horas e as atividades são planejadas para serem executadas num período total previsto de 15 meses, com aulas preferencialmente quinzenais aos sábados (de 8h às 17h), e também quinzenais as terças e/ou quintas-feiras (19h às 22h40min. on-line).

 

Titulação

Ao completar as 372 horas do programa e defender com êxito o Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno receberá o certificado de MBA Executivo em Mercado e Competitividade.

 

Corpo Docente

As aulas são ministradas por especialistas, mestres e doutores com vivência empresarial, provenientes de instituições e empresas conceituadas. Os dados completos do corpo docente estão no Manual do Aluno, a ser entregue na aula inaugural.

 

Investimento

Mensalidades – pagamentos no 1º dia útil do respectivo mês de vencimento:

- Graduados na FAI: 18 parcelas de R$ 355,00 (bolsa 46%)

- Graduados em outras Instituições: 18 parcelas de R$ 394,00 (bolsa 40%)

Obs. Para pagamento após o 1º dia útil valor da parcela será R$ 657,00.,

Para mais informações, comunique-se com a FAI: (35) 3473-3032, (35) 93300-3853 (Whatsapp) ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Programa Internacional

Além das disciplinas e do TFC apresentados acima, os cursos de pós-graduação da FAI oferecem um Programa Internacional que se realiza na Europa. O programa tem duração de 10 dias e inclui dois países: Portugal e Espanha ou França. Em Portugal os alunos participam de um MBA Intensivo de quase uma semana (segunda a quinta-feira) no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) – chamado de Business School.

O programa internacional inclui visitas culturais na cidade de Coimbra e Lisboa, em Portugal, e numa das capitais: Madrid ou Paris. O Programa Internacional é opcional e não está incluído na carga horária, nem no investimento do curso. Os alunos participantes recebem certificado especial expedido pelo ISCAC. As despesas para realização do curso ocorrem por conta da FAI e as de viagem, hospedagem e alimentação por conta do aluno.