Alunos da FAI ficam entre os 10 melhores no Desafio Universitário
A+ A A-

Alunos da FAI ficam entre os 10 melhores no Desafio Universitário

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional proposto pelo SEBRAE. Os participantes são estimulados a desenvolverem atitudes empreendedoras.

 
Rodrigo e Paulo receberam um kit com materiais do Desafio Universitário

Os estudantes Paulo Henrique Martins e Rodrigo do Nascimento do Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação ? FAI ? participaram do Desafio Universitário Empreendedor ? Ciclo 2013 ? conquistando 6º e 5º lugar, respectivamente, no ranking geral estadual.

Alunos do 4º ano de Sistemas de Informação, eles concorreram com mais de 18 mil estudantes de todo o Brasil, participando e vencendo várias etapas durante o ano.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional proposto pelo SEBRAE. Os participantes são estimulados a desenvolverem atitudes empreendedoras, preparando-os para os desafios do mercado por meio de capacitações, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

"Durante o desafio, somos colocados à prova, gerindo diversos negócios virtuais a fim de conseguir o melhor desempenho. Além disso, é importante realizar os cursos que o SEBRAE oferece, para nos capacitarmos ainda mais?, explica Paulo.

O estudante falou sobre algumas competições que eles concorreram anteriormente: ?Já participamos do Desafio Sebrae, onde fomos campeões estaduais e ficamos em 3º lugar nacional, e do GMC - Global Management Challenge, que é a maior competição de estratégia e gestão do mundo, ocorrendo em mais de 30 países. Participamos também, do Torneio Gerencial, uma competição gerencial organizada pela Bernard Sistemas, do Laboratório de Gestão, que aconteceu na FAI, e ainda participamos de um evento chamado Startup Weekend, onde desenvolvemos um protótipo de jogo de empresas?, fala.

O Desafio Universitário foi uma competição individual, por isso eles não tiveram a mesma colocação no resultado final.

Os dois estudantes costumam participar desse tipo de competição, e contam que o Desafio SEBRAE foi a primeira tentativa da dupla: ?conhecemos o Desafio Sebrae durante a Semana da FAI 2011. A partir daí, nos interessamos por mais desafios e competições. Estamos bastante satisfeitos com o resultado dessa última competição?, lembra Paulo.

Rodrigo ressalta o incentivo que sempre recebeu na FAI: ?O apoio dos professores foi essencial nessa jornada, pois somos incentivados a desenvolvermos habilidades empreendedoras. Matérias como: economia e finanças, administração das organizações, empreendedorismo, palestras incentivadoras, enfim, tudo contribuindo para nossas conquistas e realizações. Agradecemos a todos os professores da FAI?.

Foram premiados os dez (10) primeiros lugares.

Funcionamento

Com uma versão mais dinâmica e interativa, o Desafio Universitário Empreendedor é acessado pelo site, onde os estudantes realizam o cadastro gratuitamente, participam e aprimoram seus conhecimentos em jogos virtuais disponíveis e também registram outras atividades realizadas durante o ano. Cada uma dessas ações tem uma determinada pontuação; vence o desafio quem acumula mais pontos.

Neste ano tem mais. Quer participar você também? 
Acesse o site: www.desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br 
pibid icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário