Semana dos Calouros: Divulgado o resultado das equipes campeãs
A+ A A-

Semana dos Calouros: Divulgado o resultado das equipes campeãs

Instituições filantrópicas de Santa Rita são beneficiadas com ?Semana dos Calouros? da FAI

O resultado das equipes campeãs da Semana dos Calouros 2014 foi divulgado no último fim de semana, pelo Diretor da FAI, Prof. José Cláudio Pereira e pela Profª Sandra Carvalho.

Durante a primeira semana de aula, os calouros foram divididos em equipes e participaram de várias atividades como: Blitz da Cidadania, Macarronada Solidária, criação de slogan e realização de performance teatral. Cada atividade realizada era pontuada, e ao final das atividades, as equipes: Desafio (manhã) e Persistência (noite) foram as vitoriosas.

Três instituições filantrópicas de Sta Rita foram beneficiadas com as arrecadações da Blitz da Cidadania e da Macarronada Solidária, um total de R$ 7.509,25. São elas: Associação de Assistência aos Pobres ? Asilo, Associação dos Vicentinos e Associação do Voluntariado de SRS ? Movimento para Vida, representadas por Antônio Carlos Vilela de Almeida, Marcos Albino de Souza e Caibrachuth Oppenheimer, respectivamente.   


Profª Sandra Carvalho, os representantes das instituições e o

Diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira.


De acordo com o vice-presidente dos Vicentinos, Marcos Albino de Souza, a associação recebeu a notícia com muita alegria ?fomos convidados para participar da divulgação dos resultados da Semana dos Calouros e receber a doação. Uma surpresa muito boa, já que estamos precisando reformar o espaço do nosso bazar?, lembra.

O responsável pela Associação Movimento para a Vida, Caibrachuth, disse que a doação foi muito bem-vinda ?vai ajudar a entidade a quitar algumas dívidas e custear os gastos que temos com os pacientes: alimentação, exames, medicamentos e transportes. Estes pacientes não têm condições de arcar com os custos dos tratamentos e são assistidos pela entidade?, explica.

Para Antônio Carlos, Presidente do Asilo, ?ações desse tipo são de extrema importância, não só para as entidades beneficiadas, mas como incentivo ao espírito de coletividade entre os novos alunos, além de estimular outras instituições para que façam o mesmo. Foi uma ótima forma de recepcionar os novos alunos, cheia de atividades relevantes e sem brincadeiras de mau gosto, que costumam existir nos trotes tradicionais?. Ele agradeceu a todos que colaboraram com as doações, e convidou a comunidade em geral para conhecer o asilo, acompanhar os trabalhos que são realizados e como são aplicados os recursos recebidos de doações.

Cada instituição filantrópica recebeu o valor de R$ 2.503,08.

Equipes vencedoras


A integrante da equipe Persistência, Tayná Miriam Ribeiro, aluna de Pedagogia, disse que valeu a pena sua participação na Semana dos Calouros: ?O resultado da Semana de Calouros 2014 foi gratificante, não somente pelo 1° lugar da equipe, mas pelas arrecadações que todos os calouros realizaram, e que no final foram doadas para instituições de nossa cidade. É como diz o ditado: ?Fazer o bem, sem olhar a quem??, comenta. Segundo Tayná, ?a equipe buscou a conquista com trabalho em equipe, união e divisão de responsabilidades?.

A Equipe Persistência ficou em primeiro lugar na apresentação teatral. Na tarefa, cada equipe deveria criar um enredo com o tema do grupo e apresentá-lo ao final da semana. ?Nossa apresentação foi um musical feito com sons bocais, onde diversificando a tonalidade entre os participantes, tentamos demonstrar a ?Persistência? que tivemos em unir todos os tons em um só enredo para conseguirmos transmitir a mensagem do slogan: Se você quer conquistar, persista, não desista, pois um dia você conquista".

A caloura de Administração, Arlei Aparecida de Oliveira, fez parte da Equipe Desafio, que conquistou o primeiro lugar entre as equipes da manhã.

Ela comentou que o envolvimento de todos os integrantes, participando ativamente das atividades, foi fundamental para a vitória. ?Coincidentemente, grande parte do grupo era do mesmo curso, o que acabou facilitando ainda mais o contato durante a semana?, comenta.

Sobre o resultado, Arlei disse: ?Recebemos com surpresa e felicidade o resultado, já que não tínhamos ido  bem em duas atividades, mas o que fez a diferença na pontuação, com certeza, foi a apresentação teatral e o slogan de nossa equipe?, afirmou.

A apresentação da Equipe Desafio narrou a trajetória de um estudante, desde a escolha do curso até sua formação. Os desafios que surgem como: pressão na escolha do curso, conciliar trabalho e estudo, preocupações familiares, dificuldades financeiras, enfim obstáculos para um estudante. ?Levamos para o palco, um pouco de nossos desafios diários, e isso acabou gerando certa identificação do público, formado em grande parte por calouros?, explica. No final da apresentação, o aluno consegue superar os desafios, alcançando seu objetivo final: a formação superior.

A FAI agradece a todas as pessoas que contribuíram na realização da Semana dos Calouros.

Equipe Desafio (Vencedora do período diurno)


Equipe Persistência (Vencedora do período noturno)

pibid icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário