Projeto ?Coisas Nossas?: música e muita animação na 1ª edição do ano
A+ A A-

Projeto ?Coisas Nossas?: música e muita animação na 1ª edição do ano

O projeto cultural ?Coisas Nossas? da FAI, em sua primeira edição do ano, teve apresentações de regente de coral e Stand Up Comedy.

Promovido pelo Núcleo de Cultura & Cidadania da Faculdade (NCC), o evento dá a oportunidade para a comunidade acadêmica apresentar talentos artísticos, sendo realizado sempre na última quinta-feira do mês, no intervalo das aulas. Em fevereiro, contou com a apresentação dos alunos Adilson Felipe e Augusto Mesquita.

No período da manhã, o regente de coral Adilson Felipe Corrêa Rezende, aluno do 2º ano de Administração da FAI, cantou uma seleção de músicas do gênero gospel. Ao final da apresentação, convidou Vanusa Severini, ex-aluna da instituição, para cantar em dueto: ?Conquistando o Impossível?, da cantora gospel Jamily.


Adilson Felipe e Vanusa Reis em apresentação


O gênero musical faz parte de sua vida desde pequeno. ?Minha família trabalha com música gospel, então fui incentivado desde cedo. Adoro tudo que envolve arte em geral?, fala.

Adilson já participou de várias apresentações musicais: ?Em um evento em São Paulo, já cheguei a me apresentar para um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Recentemente, participei de um ?Festival de Música Gospel? em São José dos Campos, organizado pela mesma gravadora do quadro ?Jovens Talentos? do Programa Raul Gil?, explica.

 ?Fiquei muito feliz em receber o convite para participar do ?Coisas Nossas?. Uma oportunidade de mostrar meu trabalho musical para os colegas?, diz.

Já no período da noite, foi a vez de Augusto Mesquita mostrar seu talento. Aluno do 3º ano de Sistemas de Informação, ele realizou uma apresentação de Stand Up Comedy, divertindo o público presente.

Augusto conta como surgiu seu interesse pelo Stand Up Comedy: ?Foi há uns seis anos, assistindo vídeos de apresentações de humoristas famosos. Eu achei aquilo incrível, e acreditei que não seria tão difícil. Comecei com pequenas apresentações em reuniões de família e em datas comemorativas, o que me deu coragem pra arriscar um público maior?, diz.

A primeira apresentação pública foi realizada dois anos depois para uma turma de formandos do Tiro de Guerra de Santa Rita do Sapucaí. ?Foi uma grande experiência me apresentar na solenidade de formatura do Tiro de Guerra, com uma plateia formada em sua maioria por cabos, soldados, sargentos e subtenentes?, lembra.

A partir daí, Augusto vem realizando apresentações pela cidade, e em algumas cidades vizinhas. ?O principal objetivo das minhas apresentações é levar um pouco de alegria e distração para as pessoas que vivem em ritmo intenso no dia a dia. O Stand Up Comedy é um hobby, não pretendo torná-lo uma profissão?, fala.

Para Augusto, o projeto tem grande importância para os alunos, já que possibilita uma variedade de apresentações culturais, gerando conhecimento e reconhecimento dos artistas da comunidade FAI.


Apresentação de Stand Up Comedy com Augusto Mesquita

Os interessados em participar da edição de março devem entrar em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3473-3016.

pibid icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário