A+ A A-

Mais de duzentos alunos participam dos Jogos de Integração FAI

22 06 2018 1

22 06 2018 2
Comissão Organizadora

“Um sucesso! Que venha outra edição no segundo semestre. Foi um dia especial de integração com outros alunos. Aprovado!”
Estes são alguns comentários dos alunos em relação aos Jogos de Integração da FAI realizado no dia 9 de junho no campus da Faculdade.
A competição, que contou com a participação de mais de duzentos alunos, contemplou as modalidades esportivas: futebol masculino e feminino, truco, xadrez, tênis de mesa, peteca e o game eletrônico e-Sports LoL.

O diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, presente nas atividades, disse que a inciativa foi bem acolhida por toda FAImília. Ele parabeniza a comissão organizadora e todos os setores da Faculdade que deram apoio à atividade. E aos alunos, uma homenagem especial: “Aos nossos atletas, protagonistas deste belo evento, nossos parabéns!”
Integram a comissão organizadora os professores Aldo Ambrósio Morelli, Alexandre Magalhães, Anderson Silva de Souza e Roberto de Souza Porto. “Os jogos registram momentos marcantes para a vida de um acadêmico por meio da competição, integração, cultura e entretenimento”, comenta a comissão, feliz com o resultado da atividade.

Uma equipe de alunos, representantes da Atlética FAI, foi responsável pela parte de entretenimento dos Jogos, que encerrou com apresentações musicais.

A FALA DOS CAMPEÕES

Truco

A dupla composta pelos alunos do 5º período de Ciências Contábeis, Hudson Rafael Oliveira da Silva e Leandro Alves Batista, obteve o 1º lugar no Truco. Hudson conta que foi a primeira que jogaram juntos. “Como gosto muito de esporte, podia ter competição todo mês, mas uma vez por semestre já está bom”, enfatiza. Ele também participou do time de futebol, que levou o segundo lugar na competição.
Representando a dupla que obteve o segundo lugar no truco, Adilson Wilson da Silva, confessa: “ser jogador de brincadeira” e que chegar à final foi uma agradável surpresa. “Pensei que não passava da primeira fase. Feliz demais”.

22 06 2018 3
1° e 2° lugares - duplas de truco

 

Peteca

Segundo lugar na peteca, o aluno do 7º período de Engenharia de Produção, Felipe Silva Costa Coelho, representante da dupla, elogia a iniciativa da FAI. “Foi um dia agradável com esporte, música e interação. Brincava de peteca quando criança, não praticava o esporte e chegar à final foi ótimo”, comemora.
Integrante da dupla consagrada com o primeiro lugar na peteca, o aluno do 7º período de Engenharia de Produção, José Roberto Scodeler, relembra os tempos que praticava o esporte com o pai, quando tinha cinco anos. De lá para cá pouco praticou, mas venceu o campeonato. Entusiasta, o aluno apoia a iniciativa FAI e junto com um grupo de colegas estão criando a Atlética FAI.

22 06 2018 4
1° e 2° lugares - peteca

 

Futebol

“Entramos no campo desacreditados”, conta o aluno do 5º período de Ciências Contábeis, Rodolfo Reis Sancho Risch, da equipe que obteve o segundo lugar no futebol. “Valeu demais, as camisetas compradas especialmente para os Jogos, os treinos de duas semanas, o nosso emprenho”, relata.
Primeiro lugar no futebol, o jogador do time campeão Pedro Paulo Alfredo, aluno de Administração, era só alegria ao comentar sobre os Jogos. “Foi um dia especial, uniu a galera, almoçamos juntos, brincamos. Este jogo ficará para a história.”
No futebol feminino, as alunas fizeram bonito. Representando o time misto formado por alunas de quatro cursos, Giselle Azevedo, do 1º ano de Administração, fala que não houve treino para os Jogos, devido à falta de tempo. “A vitória é resultado do talento individual de cada jogadora. Agora, com o time já criado, vamos continuar”, informa.
Já o time das alunas de Pedagogia que obteve o primeiro lugar, a vitória já era esperada, pois treinaram durante uma semana e com a assessoria de um técnico, o colega de curso Gersino e de um treinador, esposo de uma das alunas. “Vitória maravilhosa! Vamos continuar”, comemoram.

22 06 2018 5
1° lugar - futebol masculino - alunos de Administração

22 06 2018 6
1° lugar - futebol feminino - alunos de Pedagogia

22 06 2018 7
2° lugar - futebol masculino - alunos de Ciências Contábeis e Pedagogia

22 06 2018 8
2° lugar - futebol feminino - time misto

 

Xadrez

A disputa foi acirrada. Coube o primeiro lugar ao aluno do 3º período de Administração Michel Liberato de Sousa. Ele conta que foi a primeira vez que participou de uma competição presencial, pois pratica o esporte somente pela internet. Quanto ao primeiro lugar, ele vibra: “Sensação muito boa”.
O segundo lugar ficou com a caloura de Engenharia de Produção, Aline Sakiko Kioki, que já participou de campeonatos estudantis durante o ensino médio. Para ela, a sua classificação foi interessante: “sem surpresas”.

22 06 2018 9
1° lugar - xadrez

22 06 2018 10
2° lugar - xadrez

 

Tênis de Mesa

A maioria dos atletas participantes dos Jogos encara a atividade esportiva como um momento de descontração e lazer. Não é o caso do aluno do 5º período de Administração, Lucas Freitas, que leva a série o tênis de mesa. Rigorosamente, pratica o esporte três vezes por semana e participa de vários campeonatos regionais. Para ele, o primeiro lugar obtido nos Jogos é resultado do seu empenho e dedicação ao esporte. E dá o recado: “que mais atividades como esta sejam realizadas, pois esporte é saúde”.

22 06 2018 11
1° lugar - tênis de mesa

22 06 2018 12
2° lugar - tênis de mesa

 

e-Sport

Além dos esportes convencionais, o esporte eletrônico “e-Sport” também fez parte das atividades. A equipe do aluno do 3º período de Sistemas de Informação, Ericson Scodeler Barreiro, consagrou-se em primeiro lugar. Para ele, os Jogos foram uma ótima oportunidade para conhecer alunos de outros cursos. Feliz com o resultado obtido pela equipe do e-Sport que levou o segundo lugar, o aluno do 2º período de Sistemas de Informação, Guilherme Luiz Massini, comenta: “muito bom e é marketing para a Faculdade. Espero novas edições”, destaca.

22 06 2018 13
1° e 2° lugares - e-Sport - alunos de Sistemas de Informação e um aluno de Administração.

 

Atlética

Junto com os Jogos está nascendo a Associação Atlética FAI que irá coordenar as atividades esportivas, culturais e de responsabilidade social envolvendo os universitários. Os integrantes da futura entidade, Glauco Miguel Morais e Paloma Aparecida Faria, alunos do 7º período de Engenharia de Produção, falam com entusiasmo sobre o projeto: “com a Atlética vamos fortalecer a marca da Instituição e já anunciamos duas atividades para o segundo semestre: a segunda edição dos Jogos e a participação dos alunos FAI no Jutel”.

Publicado em: 22/06/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário