A+ A A-

TEMPO DE DECISÃO! FAÇA FAI!
ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DE INVERNO

Que a FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação - integra o famoso Vale da Eletrônica, em um ambiente de tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento, e é uma Instituição de renome na região, todos já sabem.

Quem fez ou faz FAI, ex-alunos e alunos, são categóricos em afirmar que se trata de uma faculdade diferenciada, que é referência no sul de Minas, com qualidade de ensino, professores competentes e alta empregabilidade, entre outros atributos.

Em tempos de inscrições abertas para o primeiro Vestibular de Inverno da Instituição, os alunos, representando cada curso: Administração – o primeiro curso do Sul de Minas –, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação - o segundo curso implantado em Minas – e Pedagogia – o melhor curso de Minas e o 15º melhor do Brasil – falam sobre a Faculdade, o curso e suas expectativas em relação ao mercado de trabalho.

Anota aí: as inscrições para o Vestibular de Inverno encerram em 11 de Julho – com nota do Enem, em 6 de Julho. As provas serão realizadas em 14 de Julho no campus FAI. Informações pelo telefone (35) 3473-3013 ou acesse www.fai-mg.br/vestibular ou envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A FAI FORMA PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O MERCADO ATUAL

22 06 2018 14
Alunos FAI: Glauco, Jéssica, Joana, Vinicius e Hudson

 

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

“Escolhi a FAI por ser de Santa Rita do Sapucaí, pela reputação da Instituição, pela história e avaliação dos cursos no MEC. Escolhi Ciências Contábeis por me identificar com a profissão, que desde minha adolescência era minha escolha profissional. Os pontos fortes do curso são: vivência prática com a Contabilidade no laboratório e a formação de um profissional gestor de Contabilidade. Espero poder concluir o curso e sair para o mercado de trabalho o mais capacitado possível para atingir grandes realizações profissionais.”

Hudson Rafael Oliveira da Silva, aluno do 5º período de Ciências Contábeis

 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

“A FAI sempre foi uma referência de ensino na região, porém quando foi divulgada a abertura do curso de Engenharia de Produção, fiquei ainda mais instigado a conhecer a Instituição. Mesmo assim, optei por sair da cidade e cursar na Unisantos - Universidade Católica de Santos, onde cursei por dois semestres. Resultado de tudo isso: Tranquei matrícula, resolvi prestar vestibular na FAI, fui aprovado e hoje sou bolsista ProUni. Agora posso afirmar, já que tenho como comparar requisitos de uma faculdade com outra. A FAI é o que dizem: Ensino de qualidade, com professores altamente preocupados em passar conhecimento. Tenho a sensação de uma aproximação mais afetuosa com os professores e os funcionários da Instituição, justamente por darem essa abertura a nós alunos, e isso realmente é um diferencial FAI. Outros pontos importantes, que eu tenho a satisfação de elogiar, é a seriedade do cumprimento das normas e plano de ensino tanto didático quanto administrativo, infraestrutura muito bem organizada. Além disso, o Curso foi muito bem estruturado para sua abertura, onde o aluno consegue dimensionar o que é ser engenheiro e quais as atribuições que futuramente irá exercer no mercado de trabalho. Desde o início do curso fui inserido no dia a dia das empresas da região por meio do projeto integrado que compõe a grade curricular. Foi assim que consegui estágio e há poucos meses ser efetivado na empresa que atualmente trabalho. É uma satisfação ser um aluno FAI!”

Glauco Morais, aluno do 7º período do curso de Engenharia de Produção

 

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

“A princípio foi uma questão de necessidade, oportunidade e localização, porém, pude comprovar a qualidade de ensino da Instituição. O curso que escolhi tem um fortíssimo potencial no mercado de trabalho, ampla gama de opções de atuação e um curso atual e promissor. Os pontos fortes tanto da Instituição quanto do Curso são: atenção ao aluno, professores bem capacitados e aulas que envolvem a parte técnica e organização de TI. A FAI possui um ambiente tranquilo e amistoso para que o aluno possa se sentir à vontade. Quanto à carreira, pretendo atuar na área de desenvolvimento e gestão de projetos, chegando talvez num nível estratégico de TI.”

Vinicius Simões Lobato, aluno do 3º período do curso de Sistemas de Informação

 

PEDAGOGIA

“Escolhi a FAI pelo reconhecimento da Instituição no mercado de trabalho e pela seriedade com que ensina seus alunos. Sou de uma família de professores: meu avô, minha mãe (já falecidos) e meu tio, que ainda é professor. Minha mãe concluiu o curso de Pedagogia, quando eu era pequena e me levava com ela para a faculdade. Hoje estou muito realizada com o curso. Quando entrei em Pedagogia, não sabia se era realmente o que queria para minha formação, mas depois que me matriculei percebi que era exatamente o que precisava para minha vida. Trabalhar e estudar não é fácil, mas fica muito mais leve quando temos aulas dinâmicas, professores mais compreensivos, colegas que acabam virando família e colaboradores da Faculdade que nos tratam sempre com um sorriso aconchegante diariamente. Nos sentimos especiais e estes detalhes completam a formação. Um ponto forte que vejo é o leque de oportunidades que o curso nos proporciona. Pedagogia abrange muitas áreas, que a maioria nem conhece, várias especializações em diferentes modalidades de profissionalismo. Pretendo ser uma profissional tão excelente quanto a FAI me ensina. A Faculdade nos faz enxergar o quanto podemos ir além daquilo que conhecemos. Sabemos que a mudança que tanto queremos, tanto na educação como no mundo, deve começar com nós mesmos e a FAI nos permite sempre inovar para continuar a melhorar.”

Jéssica Magalhães Ribas, aluna do 3º período do curso de Pedagogia

 

ADMINISTRAÇÃO

“Fiz um curso de auxiliar administrativo no Senai, porém o curso não era muito aprofundado. Então resolvi investir em uma faculdade e escolhi a FAI pela localização, pela sua reputação e também por me identificar muito com o Curso. A FAI tem vários diferenciais, entre eles estão a interação, o corpo docente e os processos seletivos. A interação entre alunos, colaboradores, professores, coordenadores e diretores é dinâmica, positiva e auxilia muito nosso cotidiano. O corpo docente da Faculdade é altamente qualificado, com professores com mestrado, doutorado e muito bem instruídos. E sobre o processo seletivo em empresas, participando de um deles percebi que a FAI é preferência no mercado de trabalho, tanto que, todos os funcionários do Setor Administrativo tinham graduação na Instituição.”

Joana Dara dos Reis, aluna do 1º período de Administração

 

22 06 2018 15

 

Publicado em: 22/06/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário