A+ A A-

FAI, uma instituição com tradição! Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno

A primeira decisão você já tomou. Sabe qual curso fazer. Agora, a pergunta é: em qual faculdade estudar? E como escolher, diante da grande oferta de cursos na região?

O Guia do Estudante aponta alguns critérios.

Um deles é a tradição e avaliações. No quesito tradição, a FAI sai na frente com dois cursos pioneiros no sul de Minas e que formaram e formam centenas de profissionais que fizeram e fazem a diferença no mercado: Administração, o primeiro implementado no Sul de Minas em 1971 (nota Enade = 4 na última avaliação em 2015) e Sistemas de Informação (na época, Tecnólogo em Processamento de Dados), o segundo em Minas, em 1978 (conceito 5 no Enade nas edições de 2011 e 2014).Tempos depois foi criado o curso de Pedagogia (inicialmente Normal Superior), avaliado com o melhor curso de Minas e o 15º melhor do Brasil (Enade 2011). E os novos cursos Engenharia de Produção e Ciências Contábeis, que ainda não formaram a primeira turma, mas já têm história para contar.

Outro quesito é o corpo docente qualificado. Mais de 90% dos professores da FAI são mestres e doutores.

E a infraestrutura? Salas amplas, com equipamentos multimídias, laboratórios modernos com um computador por aluno, biblioteca física com acervo bibliográfico completo e periódicos nacionais e internacionais recomendados e biblioteca virtual com cerca de dois mil títulos à disposição dos alunos.

Os diferenciais FAI vão além do Guia do Estudante. Veja mais alguns: formação empreendedora; apresentação de projetos na Feira de Tecnologia e Empreendedorismo da FAI (Faitec);  desenvolvimento de projetos de pesquisa com bolsas de Iniciação Científica;  publicação de artigos na Revista Inicia; possibilidade de incubar projetos na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FAI (Intef), integração com empresas do Vale da Eletrônica e região com oportunidades de estágios e empregos; participação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no NPDI/FAI e a alta empregabilidade mesmo para alunos dos períodos iniciais do curso.

Dúvidas ainda? Pergunte a quem já fez ou faz FAI. 

Decisão tomada, aproveite esta oportunidade singular: a FAI está com as inscrições abertas para o primeiro Vestibular de Inverno até o doa 11 de Julho. Para usar a nota do Enem até 6 de Julho. As provas serão realizadas em 14 de julho no campus FAI. Informações pelo telefone (35) 3473-3013 ou acesse www.fai-mg.br/vestibular ou envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

PROFESSORA DEFINIU COM META LECIONAR NA FAI

Não só alunos almejam fazer um curso em uma instituição conceituada como a FAI. Professores também têm este desejo, haja visto a quantidade de currículos que a Faculdade recebe ao longo do ano. A Profa. Ma. Cláudia Marinho, que leciona  Administração de Recursos Humanos I e II na FAI, também sonhava com esta oportunidade, que surgiu há doze anos.

Conta, ela: “Quando trabalhava com recrutamento e seleção de pessoal para empresas em uma grande agência em Pouso Alegre, constatei que os alunos e ex-alunos da FAI tinham um alto índice de aprovação nos processos seletivos, principalmente para empresas de Pouso Alegre.

Conhecimento técnico mais apurado, comportamento diferenciado: profissionais educados, polidos eram alguns itens que se destacavam dos demais. Instigada, fui falar com uma colega de trabalho que cursava Administração na FAI sobre o porquê da alta aprovação. Ela disse-me que a FAI era muito rigorosa e zelava muito pela questão do ensino. Fazia mestrado na época e coloquei com meta: lecionar na FAI. Já lecionava, mas a FAI era o meu objetivo principal. A oportunidade surgiu, quando uma professora do Mestrado foi convidada para lecionar na FAI. Como ela não podia, indicou-me. Fui para ficar um semestre e com o meu desempenho, fui convidada pelo professor José Cláudio, coordenador do curso, a assumir a disciplina e aqui estou até hoje.

O rigor que minha colega de trabalho se referiu pude comprovar na prática: rigor com o calendário escolar, rigor com a qualidade de ensino, rigor ao selecionar professores. Destaco outro ponto que acho importante: a maioria dos professores atua como consultores de empresas, assim estão em contato direto com o mercado e levam estas experiências para a sala de aula.

Outro destaque é a alta empregabilidade. Só para ilustrar, anunciei uma ótima vaga de emprego nas salas do curso de Administração que leciono no. Nenhum aluno se interessou, pois estavam todos empregados.

Estou muito feliz aqui. Falar de FAI é emoção.”

02 07 2018 1

 

Publicado em: 02/07/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário