A+ A A-

FAI apoia participação de aluna no XIV Encontro Mineiro de Engenharia de Produção

Com o apoio da FAI, a aluna de pós-graduação em Engenharia de Processos, Produtividade e Qualidade Andreza Aparecida da Silva participou do XIV EMEPRO - Encontro Mineiro de Engenharia de Produção, realizado em Juiz de Fora nos dias 23 e 24 de junho.

Andreza apresentou o projeto A aplicação do Lean Seis Sigma para o empoderamento de resultados de sua autoria e da aluna da Fepi - Centro Universitário de Itajubá, Flavia Aparecida de Souza. De acordo com Andreza, o projeto se resume no estudo das organizações que buscam atender as expectativas de seus clientes, aumentar sua lucratividade e, assim, permanecer no mercado altamente competitivo. Isso, somado ao surgimento de inovações tecnológicas, obriga as empresas a ajustarem seus processos para prover maior qualidade e agilidade na entrega de seus produtos e serviços. “O presente estudo de caso descreve o formato gamificado utilizado para suportar a inserção da mentalidade Lean Seis Sigma em uma multinacional polisegmentada na busca pela excelência. Os resultados obtidos com a adoção do Lean Seis Sigma contribuíram significativamente para a reconfiguração dos processos, bem como na construção de um ambiente organizacional competitivo, conferindo motivação e engajamento aos colaboradores para alcançar as metas estipuladas”, explica, ela.

Andreza, que atua como professora do Senac de Itajubá, enfatiza o apoio recebido da FAI que possibilitou sua participação no Encontro. Diz, ela: “É uma forma da Instituição demostrar seu interesse com a formação extracurricular do aluno e a disseminação de conteúdo científico A contribuição da Instituição para a participação do EMEPRO, o maior evento científico de Engenharia de Produção de Minas Gerais e o segundo maior do Brasil, motiva e agrega valor ao conhecimento do aluno e à imagem da instituição”.

Sobre os cursos de pós-graduação da FAI, Andreza salienta o esforço da Instituição em proporcionar aos alunos cursos de qualidade com professores qualificados.  “A FAI, devido ao contexto em que está inserida, busca estar atenta às tendências do mercado de trabalho, alinhando o conteúdo dos cursos à mentalidade empreendedora e inovadora. Isso faz com a Faculdade se destaque e proporcione aos seus alunos capacitação adequada para enfrentar os desafios reais dos ambientes de trabalhos”, destaca.

O EMEPRO é um evento realizado anualmente, organizado pelo FMEPRO (Fórum Mineiro de Engenharia de Produção) e pelo NUMEEP (Núcleo Mineiro de Estudantes de Engenharia de Produção). O Encontro reúne todos o que se interessam por Engenharia de Produção: estudantes, professores, profissionais, empresas e demais interessados em discutir e pesquisar os temas.

09 07 2018 7

09 07 2018 8

 

Publicado em: 07/07/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário