A+ A A-

Ex-aluna FAI faz depoimento emocionante à Faculdade

No dia 17 de Agosto, a FAI - Centro de Ensino Superior de Gestão, Tecnologia e Educação recebeu uma declaração emocionante de agradecimento de uma ex-aluna, Aline Amaro, do curso de Administração.

Aline contou um pouco de sua trajetória no mercado de trabalho e relatou seu crescimento pessoal e profissional que adquiriu durante o curso na Instituição.

"Venho compartilhar um pouco de minha história com vocês da FAI. Começou em 2012, em uma segunda-feira em um aula de empreendedorismo. O professor José Cláudio apresentou a faculdade e disse que precisávamos levar a sério pois o ensino seria puxado.

Os meses se passaram e as primeiras aulas geraram uma curiosidade enorme de como utilizar o conhecimento adquirido no trabalho. Nos seis meses seguintes de FAI, consegui minha primeira promoção para um cargo de supervisão e logo vi que estava no caminho certo. Apliquei todo o meu conhecimento até então aprendido

Um ano depois e quantas mudanças. Meus e-mails e relatórios eram outros, minha comunicação melhorou 100% e deixo aqui meu agradecimento à Professora Daniella. Eu me destacava cada vez mais em meu trabalho e tinha vontade de fazer a diferença. E foi assim os quatro anos de faculdade.

Me formei e houve uma reestruturação na empresa com a extinção do cargo que eu ocupava e o desligamento de vários funcionários. Poderia ser uma fase ruim, mas eu tinha todas as minhas realizações profissionais listadas, quantificadas e documentadas. Com elas eu fiz uma apresentação pessoal, coisa que nenhum outro candidato levava para as entrevistas.

Durante o processo eu apresentava meu conhecimento, minha experiência adquirida e dados não confidenciais de trabalhos anteriores, como o crescimento AA, e-mails de premiações individuais, a CTPS com quatro promoções registradas e todos os projetos que havia implantado. E assim recebi umas quatro contrapropostas de trabalho de duas empresas renomadas de varejo no segmento de moda. Senti-me gente grande! Iniciei minha carreira em uma das maiores lojas do segmento do Brasil.

Iniciei como supervisora de produtos financeiros e foi meu primeiro grande desafio pois a loja em questão era a pior de produtos financeiros da regional. A equipe pela qual eu era responsável tinha uma faixa etária diferente da que eu estava acostumada e isso mudava tudo que eu sabia até ali sobre gestão. Corri então atrás de mais conhecimento e de ajuda dos professores.

Li, estudei tudo de novo, testei, tracei objetivos, metas e ações. Reuni a equipe, mostrei nosso planejamento. Executei, controlei e ajustei o necessário. E em aproximadamente três meses os resultados da loja foram mais do que positivos! Reconheci cada talento daquele time que consegui desenvolver e que dali em diante sempre ocupou os primeiros lugares da Regional.

Mas, ter sido aluna FAI me levou mais longe. Com a concorrência sondando resultados, recebi uma proposta para Gerente Júnior que, na época, não era tão atrativa. Passados quinze dias recebi novamente um contato da mesma empresa me oferecendo uma vaga como Gerente Pleno exigindo experiência de 2 a 5 anos na área e fui sincera, informando que eu não tinha esse pré-requisito e recebi então a seguinte resposta: "Visite a loja e as concorrentes, mande uma SWOT em duas horas e então avaliaremos se você passará para a próxima etapa".

Mais uma conquista. Passei e recebi um grande desafio: melhorar os resultados da pior loja de do Brasil. Em momento algum pensei em desistir, pelo contrário, investi em mais conhecimento estudando varejo, visual merchandising, liderança tridimensional e tabelando todos os dados que tinha. Testei muitas coisas, tudo precisava ser rápido, mudanças rápidas, escassez de recursos, empresa com várias medidas contingenciais.

Passados alguns meses e mais uma etapa foi concluída com sucesso pois o fechamento mensal a loja se destacou positivamente entre as outras e foi base de aprendizado entre as demais.  Foi o início de um desafio enorme que mesmo com resultados já positivos, minha visão de melhoria e vontade de aprender só aumentaram.

Então, com esse pequeno trecho sobre a minha trajetória, só tenho que agradecer. Tenho um sentimento não só de superação, mas uma gratidão enorme por todos da FAI que transformam vidas, que direcionam carreiras e que tornam sonhos possíveis.

A FAI é uma instituição que me orgulha pela dedicação de um time tão competente. É impossível expressar em palavras a minha gratidão, meu respeito e meu carinho por cada um da Instituição. Sou muito grata a todos vocês que me ajudaram em todo o meu desenvolvimento, que fizeram e fazem a diferença na vida de todos nós ex-alunos e alunos.

Um abraço! Aline Amaro".

17 09 2018 2
Aline Amaro, ex-aluna de Administração FAI

O Diretor Professor José Cláudio Pereira, prontamente agradeceu e respondeu em nome de todos da FAI.

"Caríssima Aline Amaro, nós da FAI nos sentimos emocionados, honrados e muito gratos em ter feito e continuar fazendo parte da sua história.  Me sinto honrado ao ver o meu nome logo no início das referências positivas que você fez a nossa Instituição, a nossa casa, onde ocorreu a transformação das nossas vidas e a de milhares de outros felizardos que por aqui também passaram, passam e passarão adquirindo conhecimento.

Você sempre mostrou muita vontade de aprender e unindo a seriedade com que a educação é tratada na FAI faz com que os alunos sejam identificados e reconhecidos, como foi o seu caso.

O seu sucesso profissional como Administradora FAI, que você nos conta, era previsível para todos nós. E com sua capacidade e garra, você irá muito longe.

Todos nós da FAI desejamos a você um futuro brilhante.  Prof. Dr. José Cláudio Pereira".

Publicado em: 17/09/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário