A+ A A-

Aluna de Administração FAI ministra palestra na 28ª Conferência Anprotec em Goiania - GO

FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação comemora a participação de aluna do último ano de Administração da FAI na Conferência Anprotec 2018, que teve este ano o foco no agronegócio e tecnologia, com o artigo "Nós precisamos modernizar, uai! Inserção de novas tecnologias no campo".

A aluna Juliana de Oliveira Becheri Souza, também bolsista de Iniciação Científica da faculdade, ministrou a palestra na conferência, no dia 18 de Setembro, em Goiania - GO, às 15h.

O artigo, escrito por ela, com orientação do Professor Alexandre Franco de Magalhães, tem como foco o emprego das tecnologias no campo, dando ênfase à dimensão do agronegócio mineiro e santa-ritense levantando dados estatísticos referentes aos principais bens produzidos nas lavouras permanentes e temporárias, na pecuária e silvicultura, e assim discorreu-se sobre o volume de produção e valores totais das safras, ressaltando os bons exemplos mineiros na agricultura.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), há uma estimativa de que a população mundial chegue a 9,3 bilhões de habitantes até 2050 e para alimentar todo esse contingente será preciso aumentar a produção de alimentos em 70%. O desafio global, portanto, é produzir mais sem perder de vista a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, cada vez mais demandados pela sociedade.

Diante deste cenário, evidenciou-se a oportunidade de ter a 28ª Conferência Anprotec que é líder em auxiliar entidades que promovem a inovação e dão apoio à empreendimentos inovadores, além de contribuir de forma relevante para consolidação a formação de uma forte e competitiva indústria baseada no conhecimento.

21 09 2018 1
Aluna FAI do último ano de Administração, Juliana de Oliveira Becheri Souza

“Ter o artigo aprovado para ser apresentado na Conferência Anprotec, me permitiu vivenciar um mix de sensações e experiências, perpassando desde a sensação de dever cumprido, reconhecimento do esforço, como também, a certeza de ter feito uma excelente escolha em optar por estudar na FAI. Neste momento, não poderia continuar sem agradecer primeiramente a Deus pelo dom da vida e seu amor e, assim prosseguir agradecendo a FAI pelo comprometimento com a sua qualidade de ensino e pelas oportunidades de extensão oferecidas aos seus alunos, como o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica, o qual foi essencial para que hoje pudesse alcançar tal mérito, no entanto, sem a presença de grandes mestres, isto também seria difícil, agradeço aqui também ao meu orientador, prof. Alexandre Franco de Magalhães pelos incentivos, ensinamentos e confiança, como também, a assessora técnica da incubadora, Leiliane Pereira. Por fim, poder participar da conferência agregou muito a minha carreira, pois tive a oportunidade de realizar networking, conhecer novos pontos de vistas e trocar experiências inigualáveis no campo da ciência, tecnologia e agronegócio”, declara Juliana de Oliveira Becheri Souza.

O artigo concluiu que, deste modo, a modernização da economia de Santa Rita do Sapucaí permitiu um ambiente favorável tanto para a competitividade do agronegócio quanto para as indústrias, pois tem gerado um ambiente inovador e propenso ao desenvolvimento da economia com base na tradição, tecnologia e pioneirismo capaz de transformar continuamente as estruturas sociais e econômicas da cidade.

Publicado em: 21/09/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário