A+ A A-

Evento da XIII Conferência Latino-americana de Tecnologias de Aprendizagem premia projeto final de curso da FAI

O projeto final de curso “Life Stories”, do curso de Sistemas de Informação, foi premiado pelo Edutech, evento realizado na XIII Conferência Latino-americana de Tecnologias de Aprendizagem (LACLO), entre os dias 01 e 05 de outubro, em São Paulo.

O projeto tem por finalidade oferecer uma plataforma para aprendizado e prática de línguas, via comunicação em tempo real com tutores residentes em instituições de longa permanência. A plataforma está disponível online para acesso de estudantes de todo o mundo.

Os autores do “Life Stories” são os recém-formados João Pedro de Paula, José Maurício de Rezende Lima, Marcelo Augusto de Almeida e Pedro Arvelhos Gonçalves, que realizaram o projeto sob a orientação da professora Eunice Gomes de Siqueira.

Já o concurso EduTech teve como propósito estimular a submissão de soluções educacionais tecnológicas que impactem positivamente na aprendizagem. O concurso também visou estimular o pensamento empreendedor e a geração de inovação disruptiva.

Cerca de 20 soluções foram pré-selecionadas para a segunda etapa do evento. Na terça-feira, 2 de outubro, as soluções foram avaliadas por uma comissão técnica de jurados, que pontuou quesitos, como: facilidade de interação; mecanismos de interoperabilidade de dados e informações; e potencial de contribuição e impacto social na área de tecnologias educacionais.

O “Life Stories” e outros quatro trabalhos foram selecionados para etapa final do concurso, que aconteceu no dia 03 de outubro.

Na etapa final, uma nova banca de especialistas avaliou os trabalhos considerando critérios, como: modelo de negócio; aderência às oportunidades de inovação; motivação, espírito empreendedor e capacidade de liderança da equipe; capacidade mensurável de impactar a educação apoiada pelas tecnologias da informação; capacidade para criação de um novo mercado; e estratégias de monetização bem definidas.

Na etapa final, os ex-alunos e a solução “Life Stories” receberam a 2ª colocação do concurso.  Além da premiação recebida, os ex-alunos recém-formados receberam o convite para conhecerem o Cubo Itaú, que é uma aceleradora de startups criada pelo Banco Itaú/Unibanco.

10 10 2018 1
Autores do projeto “Life Stories” durante o Edutech/LACLO, em São Paulo

Publicado em: 10/10/2018

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário