A+ A A-

FAI visita a MAHLE com professor e alunos do curso de Engenharia de Produção

No dia 16 de outubro o professor Rodrigo Rennó e alunos do curso de Engenharia de Produção da FAI - Centro de Ensino Superior de Gestão, Tecnologia e Educação fizeram uma visita técnica a empresa Mahle, líder mundial em componentes para motores.

O professor Rodrigo Rennó leciona para o curso de Engenharia de Produção as disciplinas: Segurança do Trabalho, Ergonomia, Fenômenos de Transporte e Gestão Ambiental.

01 11 2018 1

A equipe de Engenharia de Produção da FAI foi muito bem recebida pela Mahle em uma das suas filiais em Itajubá - MG.

As visitas técnicas tem o intuito de tornar mais palpável parte dos conhecimentos ensinados aos alunos e a Mahle, por ser um multinacional, foi a escolha certeira para a visita. Estiveram presentes alunos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos: 2º período: Tatiane Monicelli de Almeida; 4º período: Liliane Cristine Borges, Gabriely Amanda Pereira; 6º período: Mateus Bueno Rezeck Junqueira Meirelles; 8º período: Tiago Monti Silva, Maria Donizetti Evangelista, Matheus Belizário Moreira Silva, Tayná da Silva Gonçalves, Luiz Guilherme Chagas Rambaldi, Allyson Henrique da Fonseca, Fábio da Silva Faria.

01 11 2018 2

A Mahle é uma empresa alemã, líder mundial na fabricação e comercialização de componentes de motores à combustão interna e filtros automotivos. Fabricam produtos com tecnologia de última geração e da mais alta qualidade, investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos de produção. Atua hoje em fábricas localizadas na Europa, Estados Unidos, México, China, Índia, Japão, Argentina e Brasil, possui sete centros integrados de pesquisa e desenvolvimento na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil.

O objetivo da visita foi o contato dos alunos com os setores produtivos de fabricação/montagem de peças, área de utilidades e estação de tratamento de efluentes, áreas estas entendidas como aderentes aos conteúdos ministrados na FAI.

"A visita permitiu muito além das observações da minha área de conhecimento. Permitiu também ao aluno identificar a aplicação de outros conteúdos da Engenharia de Produção, como a produção puxada, gestão de chão de fábrica e os conceitos de indústria 4.0 aplicados à Mahle", afirma Rodrigo.

Rodrigo também relata que o foco da visita técnica foi aos setores produtivos de fabricação/montagem de peças, área de utilidades e estação de tratamento de efluentes, áreas estas entendidas como aderentes aos conteúdos ministrados pelo professor.

Maria Donizetti Evangelista, aluna do 8º período de Engenharia de Produção da FAI declara que a visita foi excelente pois tudo que foi aprendido ao longo do curso foi visto na prática em uma empresa renomada.

“A visita técnica foi muito produtiva e totalmente voltada para a Engenharia de Produção, fomos guiados por um colaborador da Mahle durante todo o percurso com os EPI´s - equipamentos de proteção individuais para andarmos pela fábrica com total segurança. Tudo o que foi mostrado e visto por nós, associávamos às matérias que tivemos durante o curso. Me sinto privilegiada e sempre procurei fazer todas as visitas que a FAI oferece pois agrega no nosso desenvolvimento como profissionais. O contato com o mercado, com o que estudamos em sala de aula, é de extrema importância e válido para qualquer área. E o diferencial da FAI é este, acompanhar o desenvolvimento do aluno não somente na teoria, mas na prática, na vivência. Me sinto orgulhosa pelo curso que escolhi e principalmente pela instituição”.

Publicado em: 01/11/2018

 

pibid

icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário