A+ A A-

Saiba um pouco sobre a história dos novos gestores da FAI que tomarão posse em 2019

Eleita em 26 de novembro de 2018, a nova diretoria da FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, para mandato de 01 de fevereiro de 2019 a 30 de novembro de 2022, é composta pelos professores Alexandre Franco de Magalhães e Cláudia Mesquita da Silva Gomes.

Prof. Alexandre Magalhães, eleito como diretor, nasceu em Santa Rita do Sapucaí - MG e é o filho caçula de uma família de 3 irmãos. Na adolescência, trabalhou com seu pai na criação de máquinas para automatização de processos produtivos em indústrias. Concluiu o ensino superior no curso Tecnologia em Processamento de Dados na FAI em 2000.

Especializou-se em Informática Empresarial pela UNIFEI em 2001. Também pela UNIFEI, especializou-se em Design Instrucional para EAD Virtual em 2010. É mestre em Computação Aplicada, em 2008, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais de (INPE) de São José dos Campos - SP.

Em sua carreira profissional atuou com Analista de TI em empresas de grande porte como Philip Morris International, Lacta Kraft Foods e Stefanini. Foi professor no Curso Técnico em Informática do Colégio Tecnológico Delfim Moreira onde contribuiu para a estruturação do curso.

Também é empreendedor na TMA soluções em Tecnologia da Informação onde desenvolveu vários projetos como aplicativos para a área de fonoaudiologia e ensino-aprendizagem.

Na FAI, contribuiu com o Núcleo de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (NPDI) coordenando projetos e captando recursos para a FAI. Na Incubadora de Empresas da FAI (INTEF), foi gestor colaborando para a geração de novos empreendimentos.

É casado há 11 anos com Elisa Toledo, pai de dois filhos, membro de equipes de Nossa Senhora, gosta de esportes, tecnologia e inovações, e de estar com sua família.

27 12 2018 1Prof. Alexandre e sua família

A Profa. Cláudia Mesquita, eleita como vice-diretora, nasceu em Santa Rita do Sapucaí - MG, é filha de Glória Mesquita da Silva e Amado Rodrigues da Silva e irmã de Rita Mesquita e Jacqueline Mesquita. Formou-se como Técnica de Eletrônica pela ETE FMC - Escola Técnica de Eletrônica, Francisco Moreira da Costa. Concluiu o ensino superior no curso de Administração de Empresas pela FAI em 2003.

Especializou-se em Gestão Estratégica de Marketing pela FAI em 2005 e no mesmo ano também se especializou em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Conseguiu o título de Mestra em Administração/Direção de empresas em 2013, pela UDE - Universidad de Las Empresas (Montevideo - UY) e atualmente está Doutoranda em Administração de Empresas pela Universidad Columbia (Asunción - PY).

Em sua carreira profissional atuou como Técnica em Eletrônica e Gestora da Qualidade na empresa Linear Equipamentos Eletrônicos e como Gestora/ Coordenadora de diversas áreas nas empresas Sol Telecom e Stracta Indústria e Comércio.

Foi professora no Curso Técnico em Informática e no Curso de Contabilidade do Colégio Tecnológico Delfim Moreira. É Coordenadora e Professora do Curso Técnico em Administração - Pronatec na E.E. Sinhá Moreira.

Também empreendedora na empresa Mesquita Soluções, que fornece serviços de consultoria na área de implantação de Sistemas de Qualidade ISO 9001:2015 e outros na área administrativa.

Na FAI, além de professora nos Cursos de Administração e Engenharia de Produção, também coordena projetos para FAITEC - Feira Tecnológica e contribui com o Núcleo de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (NPDI) através de consultorias e treinamentos para empresas de Santa Rita e Região.

É casada há 23 anos com Luís Gomes, mãe de duas filhas, gosta de dançar, de ajudar quem precisa e de estar com sua família e amigos.

27 12 2018 2Profa. Cláudia e sua família

É tempo de novos desafios em busca de crescimento, aprendizado e realização e é preciso coragem e força de vontade para mudar, para se adaptar e para enfrentar o novo e o desconhecido.

Os votos de conquistas, crescimento e sucesso neste novo ciclo são de todos os colaboradores, professores, alunos, conhecidos, família, amigos e toda a comunidade com a certeza de um futuro renovado. A posse deverá ocorrer no dia 31 de janeiro de 2019 em cerimônia solene.

Publicado em: 27/12/2018

pibid icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário