A+ A A-

Curso de Ciências Contábeis da FAI é inovador e tem alto índice de empregabilidade!

O Vestibular de Verão da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação será dia 26 de janeiro e conta com cursos reconhecidos pelo MEC com as melhores notas do ENADE. Os Cursos são: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Um dos cursos que tem se destacado pela inovação, adaptação ao mercado atual com alto índice de empregabilidade, é o curso de Ciências Contábeis.

O curso tem como palavra- chave a “inovação” que vem provocando grandes transformações nas mais variadas áreas da sociedade. Negócios tradicionais estão sendo completamente reformulados por essa razão. A inovação ainda se faz mais forte nas áreas que a Tecnologia da Informação se faz presente. Setores nos quais não existia muito campo para a inovação, barreiras foram e estão sendo quebradas. E esse é o caso das Ciências Contábeis.

Se o guarda livro já foi uma figura representativa da contabilidade, hoje, já não o é, talvez o seja apenas para os contadores com mais tempo na profissão, mesmo porque já não existe a necessidade de guardar os livros no formato tradicional.

Com a inovação tecnológica, o ambiente adequado para a implantação do projeto Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) foi instituído através do Decreto 6.022/2007. O SPED é instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações. Assim, os livros e documentos contábeis e fiscais são emitidos em forma eletrônica.

Essa grande transformação precisa ser agregada, mas não pode diminuir os saberes já produzidos durante o curso. Áreas do conhecimento, como planejamento fiscal e tributário, contabilidade comercial, auditoria, contabilidade pública, contabilidade gerencial, contabilidade de custos, controladoria, teorias da contabilidade, perícia, entre tantas outras, andarão juntas com essa nova realidade.

De acordo com o Coordenador do Curso, Carlos Alberto Mont’Alvão, é nesse contexto que nasceu o curso de Ciências Contábeis da FAI. “Por não estar preso a um curso de contabilidade tradicional, o curso de Ciências Contábeis nasceu adaptado a nova realidade. Conseguimos associar a modernidade e tradição. A Contabilidade não é nova, o que é novo é o jeito de se fazer a contabilidade. A palavra de ordem na FAI sempre foi e sempre será a excelência. Não poderia ser diferente com o curso de bacharelado em Ciências Contábeis”, declara o Coordenador.

“Iniciei a graduação no curso de Ciências Contábeis para aprofundar meus conhecimentos e ser uma grande profissional. Hoje trabalho na área em uma empresa que atua nas áreas de Departamento Pessoal, Fiscal e Contábil, onde posso praticar meus conhecimentos adquiridos em sala de aula. O curso é bastante voltado para o mercado atual. A FAI sempre usando ferramentas inovadoras e avançadas me ajuda a ser uma profissional capacitada. Com isso sou capaz de processar as informações com agilidade e qualidade. É uma instituição conceituada que me permite vivenciar experiências com aulas não apenas na área contábil, mas também na área administrativa, pois sabe a importância de sabermos gerir não apenas números, mas pessoas também. Isso tudo com o apoio de professores Mestre e Doutores, que levam assuntos atuais para que possamos discutir e aprender em um ambiente totalmente voltado para o aprendizado contínuo”, declara a aluna do 5º período do Curso de Ciências Contábeis, Luana Mariana Barbosa Moreira.

Para quem não decidiu sua profissão, acesse os canais a FAI e se informe sobre os cursos e aproveite o Vestibular de Verão 2019 que vem com um novo Programa de Bolsas, com vagas limitadas, destinado somente para iniciantes em 2019. Através do hotsite da instituição www.fai-mg.br/vestibular há a opção de simulação de qual bolsa se encaixa ao perfil do aluno.

O novo Programa terá três modalidades: Bolsa Filantropia 50%, Bolsa Reembolsável 50% e Bolsa Incentivo 30%. A Bolsa Filantropia destina-se a famílias de baixa renda, e segue os padrões do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Já a Bolsa Reembolsável, destina-se a famílias que possuem dificuldades financeiras para arcar com o custo integral das mensalidades, assim, os estudantes poderão pagar 50% da Faculdade depois de formados. E a Bolsa Incentivo destina-se a famílias que podem pagar a faculdade e por optarem pela FAI, terão a redução de 30% no valor das mensalidades.

Os estudantes da FAI têm à sua disposição as mais avançadas ferramentas tecnológicas, em ambientes que privilegiam o conforto como elemento decisivo para o aprendizado. Com acesso irrestrito à Internet em todas as áreas do campus, os alunos podem otimizar suas pesquisas e desenvolver seus projetos acadêmicos.

Para mais informações, acesse o site www.fai-mg.br/vestibular, entre em contato pelo telefone 3473-3013 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O foco da Instituição é formar não só profissionais capacitados e preparados para o mercado tecnológico e empreendedor da região, mas também cidadãos preocupados em fazer um futuro melhor para todos e, com o novo Programa de Bolsas, incentiva o estudo e o desenvolvimento de todos que querem fazer um curso superior na Instituição.

Publicado em: 10/01/2019

pibid icone srs icone fapemig icone peet icone bidi  Selo 2017 2018
 

 

blue green orange red

© 2015 FAI - Endereço: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio - Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - CEP: 37.540-000 - Telefone: (35) 3473-3000

Login

Entre com seu usuário