970 KG DE AGASALHO SÃO ANGARIADOS EM CAMPANHA DA FAI

“Tem aluno que chega aqui nesse frio, às 7 horas da manhã só de chinelinho no pé e camisa de uniforme” conta a diretora da escola rural de Santa Rita do Sapucaí, Escola Municipal Mariquinha Capistrano.

Os sul-mineiros já sabem: os invernos daqui costumam ser bem rigorosos. E nesse tempo de frio, quem mais sofre são os mais carentes: idosos, crianças e moradores de bairros humildes, tanto das cidades, como das regiões rurais, aonde o frio costuma ser ainda mais intenso.

Na outra beirada, são frequentes as casas que possuem roupas e agasalhos antigos, que não servem mais ou que simplesmente não usam. Para unir essas duas pontas, entidades como a FAI organizam campanhas de doações na sua comunidade, convocando alunos, professores e funcionários para se atentar para essa situação.

Nesse ano, 970 KG de material foram doados pela instituição. Mara, Rita, Rose, Inês, Walter, Márcio e Anderson, essa equipe de colaboradores da FAI foi se aperfeiçoando ao longo de 14 anos de campanhas de agasalho e em 2019 já estava afiadíssima para toda logística da operação: receber, pesar, ensacar e carregar para o deposito para, por fim, os diretores transportarem os agasalhos em seus carros para as entidades e assim chegar nas mãos de quem precisa.

Em sua 14º edição, a Campanha do Agasalho da FAI, já somou muita ajuda para associações beneficentes e os mais diversos públicos carentes de Santa Rita. Neste ano, foram agraciados o Posto de Saúde Materno Infantil e as escolas municipais rurais Mariquinha Capistrano e Valéria Junqueira Paduan, locais que agem como centro de distribuição de agasalhos para famílias carentes da região, como moradores de bairros mais pobres, colonos de fazendas e apanhadores de café.

Como incentivo a doação, os alunos que arrecadaram o maior número de quilos de roupas ganharão um Tablet, KIT FAI e horas completares. O resultado foi:
1º Lugar: Brenda Dayanne Pinto – Administração (505,80 KG)
2º Lugar: Nathália C. Mota – Administração (327,10 KG)
3º Lugar: Giselle Azevedo – Administração (115,08 KG)
4º Lugar: Dayane Aparecida Barbosa – Engenharia de Produção (16,1 KG)

fai 27 06 2019 14 campanha do agasalho

Publicado em: 28/06/2019