COMUNICAÇÃO DE FALECIMENTO E LUTO

Profundamente consternada com o falecimento de um de seus professores, a FAI cumpre o lamentável dever de comunicar a todos o que segue:

Faleceu nesta madrugada de 13-06-2019, em inevitável acidente na Rodovia entre Santa Rita e Itajubá, o Professor VINICIUS FORTES DE CASTRO, que se encontrava sozinho, deixando viúva sua esposa Larissa com um filhinho de dois anos.

A FAI, com profundo respeito e consternação, se encontra em luto.

O corpo está sendo velado na Funerária Bom Pastor, em Itajubá, próxima à FACESM, onde permanecerá até em torno de treze (13) horas, de onde será levado para sua cidade natal de Delfim Moreira, onde será velado e sepultado no final do dia.

Com relação às atividades da FAI no dia de hoje em Santa Rita, após ouvir a concordância da esposa Senhora Larissa, o evento no qual ele gostaria muito de participar, continuará em caráter normal com a participação do palestrante Cesar Ciélo, iniciando
com uma homenagem especial ao Professor falecido.

A FAI continuará em seu estado de luto, permanecendo sem aulas amanhã, dia 14-06-2019.

FAI luto noticia

Publicado em: 13/06/2019

XVII Arraiá da FAI!

Já chegou junho, tempo de frio, de trabalhos de final de semestre e do que mais? Do Arraiá da FAI! Entramos no 17º ano de comemorações e 2019 já promete!

Neste ano, Roberta Cadan & Daniel darão o show, a quadrilha está nas competentes mãos da diretora teatral Bia Reseck e as comidas e bebidas típicas, como de praxe, ficarão sob comando das comissões de formatura dos alunos da FAI, que estão nessa correria organizada para oferecerem as melhores quitutes de todos os tempos!

Em um ambiente familiar, o público pode degustar pratos da culinária típica, bebidas e curtir uma música boa ao som ao vivo da dupla.

O tradicional Arraiá da FAI, todos os anos atrai um público grande de Santa Rita do Sapucaí e região, contando sempre com alunos, ex-alunos, familiares e colaboradores da Instituição, em uma ambiente familiar com muita comida boa e animação, como não pode deixar de ser!

fai 11 06 2019 arraia festa junina

Publicado em: 12/06/2019

César Cielo virá para Santa Rita do Sapucaí na próxima quinta-feira

“Medalhas de ouro não são realmente feitas de ouro. Elas são feitas de suor, determinação e uma liga difícil de encontrar chamada coragem”, a frase é de Dan Gable, campeão olímpico de luta, mas foi parte fundamental para inspirar a carreira de outro craque: César Cielo, nadador que coleciona 2 recordes mundiais, 1 recorde olímpico e 21 Sul-Americanos e Brasileiros.
Na próxima quinta-feira (13), César Cielo participará de abertura da Feira Tecnológica da FAI, a FAITEC, que neste ano completa 30 anos em grande estilo. O evento é aberto ao público através da inscrição no site da Sympla: www.sympla.com.br/lancamento-da-faitec-2019-e-conversa-com-cesar-cielo__549164

Além de atrair amantes do esporte, o evento promete agradar também aos empreendedores, já que Cielo possui características comuns aos campeões: competitivo, adora um bom desafio e não gosta de perder: “Quem não gosta de perder treina mais, trabalha duro e busca motivação para, no fim de tudo, obter resultados”, anuncia o nadador.

Com formato mais informal, de bate papo, Cielo promete contar sobre como foi seu trabalho, como conseguiu motivação e atitude para chegar aos pódios mais concorridos do mundo “Centésimos de segundo separam vencedor e perdedor, todos estão preparados. Então, a cabeça, a força mental, faz mesmo a diferença e, para isso, a motivação é fundamental”, revela o craque.

CONVERSA COM CIELO
QUANDO: 13 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
AONDE: Anfiteatro da ETE FMC
HORÁRIO: 19h30
INSCRIÇÃO: https://www.sympla.com.br/lancamento-da-faitec-2019-e-conversa-com-cesar-cielo__549164
INFORMAÇÕES: (35)3473-3000

 

fai 25 05 2019 cesar cielo vira para santa rita do sapucai

 

Publicado em: 11/06/2019

FAI abre as inscrições para seu Vestibular de Inverno 2019

As inscrições para o Vestibular 2019 da FAI estão abertas. A instituição de 48 anos, conta com cursos conceituados nas provas e avaliações institucionais do MEC, 4 e 5, sendo 5 a nota de excelência.

Os candidatos poderão se inscrever nos seguintes cursos de graduação: Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, todos oferecidos no período noturno e 100% presencial. O cadastro de inscrição permite que os candidatos escolham até três opções de cursos para concorrem durante o vestibular de acordo com a sua preferência.

 

A FAI

Há quase cinco décadas, a FAI contribui para o desenvolvimento do Sul de Minas por meio de uma formação de qualidade para seus alunos, com conteúdo que focam o empreendedorismo e a tecnologia de forma prática, estimulante e voltada para o mercado. Para isso, a Faculdade investe continuamente na organização de cursos, laboratórios, palestras, workshops e feiras de projetos, como a FAITEC, feira tecnológica da FAI, que este ano celebra seus 30 anos.

 

BOLSAS DE ESTUDO

A Faculdade oferece bolsas de estudo, descontos e convênios com empresas.
É possível realizar a simulação através do link www.fai-mg.br/bolsas

 

VESTIBULAR FAI 2019
DATA: 13 de julho (sábado)
HORÁRIO: 8h30 às 12h30
LOCAL: Av. Antônio de Cássia, 472 - Jardim Santo Antônio, Santa Rita do Sapucaí - MG, 37540-000
INSCRIÇÕES: Presencialmente ou através do site: https://www.fai-mg.br/portal/
CURSOS: Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação (todos 100% presenciais e oferecidos no horário noturno).

fai 11 06 2019 vestibular de inverno

Publicado em: 12/06/2019

FAI na Maratona Mineira de Programação

No dia 25/05/2019 (sábado) aconteceu a Maratona Mineira de Programação. A Maratona Mineira serve de preparação para a Maratona de Programação Nacional. Neste ano três times da FAI participaram.

Times x Alunos:

UAIFAI 1

Arthur Kielblock dos Santos Bento – 7º. período
João Vitor Teixeira Mateus – 5º. período
José Barbosa – 5º. período

UAIFAI 2

Anderson Adriano Costa da Mata – 7º. período
Ângela Fonseca Faria – 7º. período

UAIFAI 3

Álisson Henrique Ferreira dos Reis – 3º. período
Vinícius Cardoso de Castro – 3º. período
Lucas Henrique de Souza Lima – 1º. período

fai 25 05 2019 sistemas de informacao maratona mineira de programacao

Publicado em: 10/06/2019