COVID-19 - CORONAVIRUS
Orientações e Comunicados
 
codiv 19

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.    
A FAI, leva esse assunto muito a sério, porque a saúde de todos os alunos, professores, colaboradores e familiares é fundamental.
 

Resumo das principais ações:

- As áreas do campus da FAI são higienizadas várias vezes ao dia, agora, com maior utilização de álcool na limpeza, conforme determinações oficiais de higienização dos órgãos competentes.

- Avisos de esclarecimentos sobre os cuidados com a higiene pessoal e etiquetas preventivas foram distribuídos nos módulos da FAI.

- Foram suspensas as aulas da Faculdade Aberta a Maturidade, entre os dias 18 de março e  06 de abril de 2020.

- Foram suspensas as aulas presenciais entre os dias entre 18 e 31 de março de 2020. As aulas serão realizadas utilizando a tecnologias e ambientes virtuais de aprendizagem.

- Foi cancelada a cerimônia de colação de grau prevista para o dia 27 de março de 2020.

- Foi cancelada a Semana da FAI prevista para 06, 07 e 08 de abril de 2020.

- Foi cancelada a viagem da turma de pós-graduação FAI e parceiros prevista para o mês de maio para as cidades de Coimbra e Madrid onde iriam cursar o módulo internacional.

- Para os cursos de graduação, informamos que o calendário de provas bimestrais poderá ser flexibilizado, a fim de que o professor possa decidir o melhor momento para aplicar suas avaliações junto à turma.

- Sobre a biblioteca, todos os prazos de empréstimos, inicialmente serão para o dia 06 de abril, permitindo assim, que os alunos permaneçam com as obras até que tudo se estabilize. Caso, a situação mude alteraremos o prazo novamente.

- A biblioteca "Regina Maura Pinto Zingoni" renovará remotamente todas as obras sem prejuízo aos alunos até que tudo se normalize. Cuidem-se!

 
A seguir mais informações