Imprimir

1. A Revista Científica da FAI publicará artigos em português, com resumos em português, inglês e espanhol (sugestão). Também publicará comunicações de pesquisas; resenhas e registros.

2. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Científica da FAI. Nenhuma parte das publicações poderá ser reproduzida sem permissão prévia do Conselho Editorial, ou sem contar com o crédito de referência, de acordo, com as leis de direitos autorais vigentes no Brasil.

3. A aceitação do trabalho para publicação implica na transferência de direitos do autor para a Revista Científica da FAI, sendo assegurada a mais ampla divulgação da informação.

4. A Revista Científica da FAI se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.

5. Junto ao artigo o autor encaminhará declaração no sentido de aceitação das regras da Revista Científica da FAI e da qual fará constar não ter apresentado o trabalho, na íntegra, em nenhum outro veículo de informação, bem como a autorização ou declaração de direitos cedidos por terceiros caso transcreva figuras, tabelas ou textos transcritos ou traduzidos, com mais de 200 vocábulos, editado por outros autores.

6. O conteúdo dos trabalhos é de exclusiva responsabilidade de seus autores.

7. Em cada exemplar da Revista Científica da FAI constarão as normas para apresentação de trabalho.

8. Os originais encaminhados à Revista Científica da FAI podem ser incorporados às seguintes seções:

8.1 Artigos: compreende textos que contenham relatos de estudos ou pesquisas concluídas, revisões de literatura.

8.2 Comunicações de pesquisas: reúnem informações sobre projetos e pesquisas em andamento ou recém-concluídas (dissertações, teses e outros documentos).

8.3 Resenhas: configuram-se como apreciação e análise crítica e interpretativa de obras recém-lançadas, cabendo ao resenhista toda a liberdade de julgamento.

8.4 Registro: informações sobre eventos.